Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018 - 13:02 (Política)

L
LIVRE

SEMANA DE PREVENÇÃO E COMBATE À OBESIDADE HIPERTENSÃO E DIABETES É APROVADA NA CÂMARA

O principal objetivo da Lei, além da conscientização sobre as doenças é a prevenção, incentivando os hábitos de uma vida saudável, a prática de exercícios físicos e o acompanhamento médico.


Imprimir página

O Projeto de Lei n° 3631/2017, de autoria da vereadora Cristiane Lopes (PP), que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Obesidade Hipertensão Arterial e Diabetes, foi aprovada na Câmara Municipal de Porto Velho, com 14 votos favoráveis e 6 ausências de plenário. O principal objetivo da Lei, além da conscientização sobre as doenças é a prevenção, incentivando os hábitos de uma vida saudável, a prática de exercícios físicos e o acompanhamento médico.
 
A Semana Municipal de Prevenção e Combate à Obesidade Hipertensão Arterial e Diabetes será comemorada a partir de agora na primeira semana do mês de abril e deve entrar oficialmente no calendário do município. Assim a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e demais órgãos ligados a saúde ficam responsáveis por desenvolver ações relacionadas ao tema.
 
"Quero, com esse projeto, chamar a atenção da população, para a importância de hábitos saudáveis e da prática de atividades físicas. Assim vamos conseguir fazer com que o número de mortes relacionadas a essas doenças diminua. Previnir sempre é a melhor alternativa", enfatiza a vereadora Cristiane Lopes.
 
Agora a Lei segue para que seja sancionada pelo Executivo.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias