SERVIDORES DO JOÃO PAULO-II ESTARÃO NA MARCHA PELA VIDA PROMOVIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

No mês de outubro, até a manhã desta sexta-feira (21), já havia registro de 613 vítimas do violento trânsito da capital, sendo ainda 52 ferimentos por arma de fogo, 34 por arma branca e 49 agressões físicas
Sábado, 22 de Outubro de 2011 - 10:04

Neste sábado (22) acontece a partir das 17:00h, a Marcha pela Vida, promovida pelo Ministério Público. Uma mobilização que pede o fim da violência. São 120 homicídios no Brasil por dia, sendo dez mulheres. Conforme dados do Pronto Socorro João Paulo-II, no mês de setembro foram registrados 713 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito, destes, 16  foram a óbito. Além disso, houve 60 feridos por arma branca, 68 por arma de fogo e 76 agressões físicas.

No mês de outubro, até a manhã desta sexta-feira (21), já havia registro de 613 vítimas do violento trânsito da capital, sendo ainda 52  ferimentos por arma de fogo, 34 por arma branca e 49 agressões físicas. O índice de óbito que em 2009 e 2010 era inferior a  3%, hoje  já passa de 5%. Um reflexo principalmente da violência no trânsito, seguido de agressões físicas, ferimentos de arma de fogo e arma branca que resultam em mortes.

Diante desses dados alarmantes, cerca de 30 servidores do João Paulo-II, se juntarão com a sociedade na Marcha pela Vida. O evento que é promovido pelo Ministério Público conclama a todos a se unir contra a violência. A violência contra crianças, jovens, idosos, comerciantes e contra a mulher. Uma marcha que pede o fim da banalização da vida.

Durante o evento, serão divulgados conceitos como o respeito a vida, saúde, liberdade, dignidade, diversidade  e a importância da família e da prática de valores morais. A marcha acontece neste sábado (22), às 17 horas em Porto Velho, tem como ponto de concentração a Praça Aluísio Ferreira e  deverá ser encerrada na Praça Madeira-Mamoré, com apresentações culturais e manifestações artísticas.

Fonte - Bosco Cardoso A/C JP-II

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.