Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018 - 20:05 (Política)

L
LIVRE

ISSO É UMA VERGONHA: MÁQUINAS DA PREFEITURA ESTÃO PARADAS POR FALTA DE REPAROS

Quem denunciou nas redes sociais o "abandono", foi a vereadora Ada Dantas.


Imprimir página

Porto Velho, RO - Viralizou nas redes sociais, a publicação da vereadora Ada Dantas, em uma de suas fiscalizações, na última quinta-feira, 22, onde mostra o descaso com o dinheiro público e o abandono do maquinário destinado a antiga SEMOB. Vamos aos fatos.


 

Em Abril de 2014, o prefeito na época, Mauro Nazif, resolveu dar um basta em alugueis de máquinas, adquirindo ao total de 111 máquinas pesadas, entre caminhões, tratores e demais veículos. Os maquinários foram destinados para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Secretaria Municipal de Obras (Semob) e Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

Ocorre que, Mauro Nazif já enfrentava a rejeição, e foi nas urnas que o portovelhense assinou a sentença. Mauro não foi nem para o segundo turno, que então foi disputado por Léo Moraes e o então, Hildon Chaves, ex-promotor de justiça.

Com a promessa, "Porto Velho, eu vou cuidar de você, curar tuas feridas, limpar todos os cantos, enterrar os desencantos, cuidar, acariciar, amar, perfumar os ares", finalmente Hildon Chaves, através do povo foi eleito o prefeito da capital.

Após 1 ano de gestão, Hildon, ou o seu secretário, Coronel Chrisóstomo, não conseguiram visualizar o quanto a antiga SEMOB precisava de uma atenção básica. Então, a vereadora Ada Dantas esteve in-loco realizando a fiscalização, onde foi constatado que o maquinário da prefeitura, cerca de 90%, estavam "quebrados" ou faltando alguma peça para funcionar, sendo este um dos motivos, pelo qual os serviços de pavimentação não estão sendo executados na capital e distritos.

Fonte: Anderson Nascimento - NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias