Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018 - 18:49 (Geral)

L
LIVRE

FORMADORES DA REGIÃO NORTE SE REÚNEM NA EMERON PARA APRIMORAR TÉCNICAS DE ENSINAGEM JUDICIAL

A Emeron foi escolhida entre todas as escolas judiciais, de magistratura e eleitorais da Região Norte para recepcionar os eventos, ao atender a todos os requisitos exigidos pela Enfam para tal. Cerca de 120 pessoas devem participar das três atividades.


Imprimir página

Na próxima semana, Porto Velho será palco de intensas e importantes discussões sobre o ensino judicial. Presidentes e corregedores de tribunais, diretores, magistrados formadores e equipes pedagógicas de Escolas Judiciais e de Magistratura da Região Norte se reunirão na sede da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) para a realização de reuniões e do módulo I do Curso de Formação de Formadores, oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.

A Emeron foi escolhida entre todas as escolas judiciais, de magistratura e eleitorais da Região Norte para recepcionar os eventos, ao atender a todos os requisitos exigidos pela Enfam para tal. Cerca de 120 pessoas devem participar das três atividades.

Programação

No dia 26, pela manhã, a reunião de diretores, presidentes e corregedores debaterá, entre outros assuntos, propostas para a autonomia administrativa e financeira de Escolas Judiciais, de Magistratura e Eleitorais. No mesmo momento, a reunião de coordenadores pedagógicos tem como pauta o compartilhamento de cursos e de vagas em ações formativas e orientações para o mapeamento de competências dos magistrados e para a elaboração de projeto político-pedagógico.

Em torno de 80 pessoas devem integrar as duas reuniões, que serão comandadas pela diretora da Enfam, ministra Maria Thereza de Assis Moura, pelo secretário-geral, Juiz Carl Olav Smith; o presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico, desembargador Eladio Luiz da Silva Lecey, e sua equipe.

A partir do dia 27, magistrados formadores e equipes pedagógicas participam do módulo I do Nível I do Curso Formação de Formadores. De acordo com o novo formato, o nível 1 é dividido em três módulos. O primeiro, com o tema Elementos da Atividade Docente no Contexto da Magistratura, será realizado em Porto Velho até o dia 1º de março. A segunda etapa, a distância, será realizada no período de 16 de abril a 23 de maio; e a terceira e última será realizada em Brasília, em 5 e 6 de junho de 2018.

Na ocasião, aproximadamente 20 juízes que atuam como docentes em pós-graduações e duas pedagogas e uma assistente técnica da Emeron serão capacitados. Atualmente, outras duas pedagogas e sete magistrados formadores já foram treinados pela Escola Nacional.

Fonte: 010 - Assessoria de Comunicação Institucional

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias