Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018 - 10:46 (Saude)

L
LIVRE

DOIS CASOS DE FEBRE AMARELA SÃO INVESTIGADOS EM RONDÔNIA, APONTA MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Ministério da Saúde reforça a importância da vacinação da população principalmente de quem vai para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo durante a campanha contra febre amarela.


Imprimir página

Balanço divulgado na semana passada pelo Ministério da Saúde revela que Rondônia possui dois casos de investigação de Febre Amarela. Os dados são referentes a 1 de julho de 2017 até 20 de fevereiro de 2018. Desses meses, foram notificados oito casos sendo que seis foram descartados e que dois ainda estão fase de análises.

O Ministério da Saúde reforça a importância da vacinação da população principalmente de quem vai para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo durante a campanha contra febre amarela. Atualmente, a estratégia de vacinação contra a febre amarela faz parte da rotina de 21 estados brasileiros e também é recomendada para pessoas de outras regiões que vão se deslocar para áreas silvestres e rurais nessas localidades.

O Ministério da Saúde, ao longo de décadas, vem ampliando as áreas de vacinação, conforme a necessidade apontada pelo monitoramento constante da circulação do vírus.

Dados preliminares dos estados do RJ e SP apontam que, até a última segunda-feira (19), 5,1 milhões de pessoas foram vacinadas, sendo 4,7 milhões com doses fracionadas e 422,6 mil com doses padrão. O número corresponde a 25,2% do público-alvo previsto no Sudeste. A recomendação é que os estados continuem vacinando até atingir alta cobertura. 

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias