Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018 - 09:55 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADA DE RONDÔNIA APRESENTA PL QUE ADÉQUA FRALDÁRIOS PARA DEFICIENTES E IDOSOS

O PL 9448/2017 força a adequação de fraldários nos em edificações públicas e privadas destinadas ao uso coletivo.


Imprimir página

Um Projeto de Lei de autoria da deputada federal de Rondônia, Marina Carvalho (PSDB), pode trazer mais um benefício aos idosos e deficientes físicos do Brasil. O PL 9448/2017 força a adequação de fraldários nos em edificações públicas e privadas destinadas ao uso coletivo.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Carvalho baseou na Lei de Acessibilidade criada em 2000 justificar seu projeto. A lei estabelece vagas em garagens para idosos e deficientes, acesso com rampa e banheiro acessível, no entanto, o avanço não foi acompanhado pela construção de espaços de troca de fraldas como no caso para os bebês.

“O avanço com a existência de banheiros acessíveis não foi acompanhado pela construção de espaços para troca de fraldas de pessoas com deficiência e idosos. A utilização de fraldas demanda cuidados constantes e a observação de procedimentos que não só visam à manutenção da higiene do usuário, mas principalmente sua saúde. Saliente, não ser justo que o idoso ou a pessoa com deficiência, já com várias limitações, precisem deixar de passear por causa da dificuldade e constrangimento em trocar fraldas (...) Portanto, fica evidente a importância desta nova proposição que facilita aos pais, a nova atenção a criança, idoso, deficiente”, justificou a parlamentar no teor do projeto.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias