Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018 - 18:56 (Cultura)

L
LIVRE

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA SERÁ NESTE SÁBADO NO PARQUE DOS TANQUES

O desfile é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, e conta com o apoio da Sejucel. A escolha do local para a realização do evento foi da Federação das Escolas de Samba (Fesec).


Imprimir página

Será neste sábado,24, no Parque dos Tanques, a partir das 19 horas, o desfile das Escolas de Samba do grupo de especial e do grupo de acesso. A entrada é gratuita.

O desfile é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, e conta com o apoio da Sejucel. A escolha do local para a realização do evento foi da Federação das Escolas de Samba (Fesec).

A sequência do desfile das agremiações é: Acadêmicos do Armário Grande, Acadêmicos da Zona Leste, Império do Samba, Acadêmicos de São João Batista, Diplomatas e Asfaltão – a campeã do ano passado.

Enredos

O enredo da Acadêmicos do Armário Grande viajará pelo mundo da cultura regional: “Mundo Cultural das Lendas e Crenças da Região Norte”; a Acadêmicos da Zona Leste terá como tema: “Mentira – quem quiser que conte outra”; já o enredo da Diplomatas é “Mestre Severino, seus Caminhos e suas Histórias. Rondônia em Arte, Folclore e Folia”;

A São João Batista homenageará Manelão, o eterno rei da Banda do Vai Quem Quer (in memoriam); a Império do Samba vem com o tema “Do Sol ao Carnaval Império a Chama que Ilumina a Vida”. As demais escolas não passaram o tema. Até a conclusão desta matéria, a Rádio Farol não tinha confirmado também a sua participação no desfile

Apuração - Mercado Cultural

A apuração será realizada no domingo,25, às 16 horas, no Mercado Cultural. Na sequência terá o Baile “Devolve a Chave”, que marcará o encerramento do período momesco na capital, com a devolução chave da cidade pelo rei Momo e sua Corte ao prefeito de Porto Velho dr. Hildon Chaves. A animação do baile é da Estação Folia.

O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, destacou o empenho das escolas em realizar o desfile em grande estilo, mesmo diante do momento econômico pelo qual passa o Brasil.  

Fonte: 010 - Emília Araújo

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias