Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018 - 10:38 (Política)

L
LIVRE

GOVERNADOR BUSCA LIBERAÇÃO DE RECURSOS NO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL REFERENTE À ENCHENTE DE 2014 EM RONDÔNIA

O ministro deu um parecer favorável para atender as demandas dos municípios afetados.


Imprimir página

Em audiência nesta quinta-feira (22), com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o governador Confúcio Moura solicitou a retomada imediata das obras de todos os municípios que, em 2014 foram atingidos pelas enchentes e tiveram pontes e estradas danificadas.

Por questões burocráticas, o processo foi separado em etapas, sendo de obras iniciadas, concluídas e obras a serem contratadas  por meio do Regime Diferenciado de Contratação Integrada – RDC. “São recursos  ainda de 2014,  da época da grande enchente do  Madeira, e muitas cidades tiveram prejuízos  no quesito pontes e estradas”, lamentou o governador sobre o processo  burocrático.

Confúcio Moura  solicitou ainda ao ministro, a liberação da terceira parcela de recursos para pagar as empresas que já finalizaram os empreendimentos. Quanto às obras licitadas, já publicadas no Diário Oficial da União (DOU), o governador pediu a autorização para iniciar os trabalhos. O ministro deu um parecer favorável para atender as demandas dos municípios afetados.

Participaram também da reunião, o secretário Nacional substituto de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, coronel Elcio Barbosa;  o chefe da assessoria parlamentar do Ministério, Silvio Artur; o procurado do Estado , Eder  Guarnieri; e a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel.

Fonte: 012 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias