Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018 - 15:50 (Geral)

L
LIVRE

SINSEZMAT ELEGE NOVA DIRETORIA PARA O MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA D’OESTE

Felipim esclarece para a categoria que a sub sede precisa eleger um novo diretor sindical para concluir o pleito eleitoral desta diretoria que encerra no mês de Julho do ano de 2018, pois as lutas continuam e é preciso seguir para garantir os direitos dos servidores.


Imprimir página

O Sinsezmat – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata realizou na quinta-feira, dia  15/02, na Câmara Municipal, juntamente com os Servidores de Santa Luzia do Oeste uma Assembleia extraordinária Geral em Regime de urgência, para eleição do cargo vago de Diretor e Vice-Diretor sindical para finalizar a gestão de 2016 á 2018.

Segundo o presidente do SINSEZMAT, José Luiz Alves Felipin, a diretora Adriana Vagmacker foi eleita para o cargo no pleito de 2016/2018, a mesma pertencer ao quadro dos ACS (Agente Comunitário de Saúde) e por motivos administrativos entre a administração municipal e o sindicato, por isso Adriana, colocou seu cargo à vacância, mesmo neste período ela desenvolveu seu trabalho, porém sem estar afastada do cargo de ACS.

Não conseguiu sua liberação junto a prefeitura Municipal  para exercer sua função de diretora sindical, ele esclareceu sobre todos os meios legais que foram utilizados na tentativa de conseguir o afastamento da servidora, porém sem sucesso, mas mesmo assim neste período ela desenvolveu seu trabalho sem estar afastada do cargo de ACS.

Felipim esclarece para a categoria que a sub sede precisa eleger um novo diretor sindical para concluir o pleito eleitoral desta diretoria que encerra no mês de Julho  do ano de 2018, pois as lutas continuam e é preciso seguir para garantir os direitos dos servidores.

Apos esclarecimentos sobre os critérios para se candidatar, foi aberto para as inscrições dos candidatos, onde foi inscrito a chapa com o candidato ao cargo de diretor Alexandre Gonçalves de Morais, servidor público efetivo municipal pertencente a secretaria de Educação no cargo de professor classe A, tendo como vice- diretor Reginaldo Almiro da Costa, servidor público efetivo municipal pertencente a secretaria de Educação, no cargo de professor classe A.

Os candidatos se apresentaram e então foi aberto para votação onde por unanimidade foram eleitos para cumprir o mandato tampão, a eleição ocorreu por aclamação. Na oportunidade Jose Luiz declarou empossada a nova diretoria sindical da Sub Sede do município de Santa Luzia d’ Oeste e agradeceu pelo trabalho que a ex- diretora Adriana Cantão, desenvolveu  a frente desta Sub Sede,  e ressaltou aos servidores, que é preciso continuar  unidos, para juntos lutar em defesa dos direitos de todas as categorias.

O  novo diretor  declarou estar honrado em representar a categoria, “Sabemos das dificuldades em comandar um sindicato, porém para isso precisamos estar todos unidos, e nunca deixar o barco afundar”, e quem são sindicalistas não vive do sindicato, más sim para o sindicato.

Segundo  Alexandre  pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido e ainda reforçar as ações nas áreas de formação sindical, cultura, condições de trabalho, entre outras, além de ampliar a participação do Sindicato nas atividades conjuntas com as demais categorias de trabalhadores do município.

O presidente do Sindicato SINSEZMAT, Jose Luiz Alves Felipin   na oportunidade parabenizou o novo Diretor  e o Vice-Diretor e desejou  sucesso nesta gestão que se inicia. “Sabemos que são só alguns meses, pois já no mês de Julho terá uma nova eleição, mas mesmo assim  a batalha árdua  e muitas vezes para colher uma rosa precisa caminhar sobre os espinhos, ser sindicalista não é fácil, precisa ter pulso e garra” finalizou Felipin.

Fonte: 010 - assessoria sinsezmat

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias