Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018 - 12:39 (Geral)

L
LIVRE

MPRO AMPLIA VELOCIDADE DE COMUNICAÇÃO DE DADOS NAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DO INTERIOR

A infraestrutura da rede já está preparada para futuras ampliações de velocidade caso seja necessário.


Imprimir página

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, assinou na quarta-feira, 21 de fevereiro, o contrato que visa a implantação de rede de dados para tornar mais ágil a comunicação entre Promotorias de Justiça das Comarcas do interior e o edifício-sede da instituição em Porto Velho.

Com a nova rede, todas as Promotorias de Justiça receberão a velocidade de 50 Mbps. Atualmente, essa velocidade varia entre 2 Mbps a 8 Mbps nas Comarcas do interior. A infraestrutura da rede já está preparada para futuras ampliações de velocidade caso seja necessário.

O aumento da velocidade se deu em virtude da alta demanda por velocidade de comunicação, principalmente por conta do Processo Judicial Eletrônico. A implantação dessa rede proporcionará também a melhoria do sistema de videoconferência da instituição, bem como agilidade para acessar todos os sistemas de informação do MP.

A empresa contratada tem 120 dias para conclusão da implantação da rede a partir da data da assinatura do contrato. Participaram do ato da assinatura, além do Procurador-Geral de Justiça, o Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria; o coordenador de Planejamento Gestão, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad;o Diretor de Tecnologia e Informação (DTI, Marcos Roberto Leandro; e o chefe de Departamento de Administração de Redes, João Ricardo da Silva.

Fonte: 010 - mp ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias