Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018 - 20:20 (Política)

L
LIVRE

ACIR, VALDIR E IVO DISSERAM “SIM” A TEMER SOBRE INTERVENÇÃO NO RIO DE JANEIRO

A aprovação se deu no fim da noite desta terça-feira (20). Por 55 votos favoráveis e 13 contra, além de uma 1 abstenção, o decreto que autoriza intervenção no RJ.


Imprimir página

O senado repetiu  a decisão da Câmara em aprovar a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Assim como todos os deputados da bancada de Rondônia foram favoráveis à matéria, os senadores Valdir Raupp (MDB), Ivo Cassol (PP) e Acir Gurgacz (PDT) também disseram “Sim” ao decreto do presidente Michel Temer (MDB).

A aprovação se deu no fim da noite desta terça-feira (20). Por 55 votos favoráveis e 13 contra, além de uma 1 abstenção, o decreto que autoriza intervenção no RJ. O decreto vai a publicação no "Diário Oficial da União".

Durante a sessão, cinco oradores discursaram favoravelmente ao decreto, e cinco contra. Além de questões de ordem para que a votação não ocorresse, a oposição solicitou a criação de uma comissão externa temporária para fiscalizar os desdobramentos da intervenção.

O decreto estabelece que a intervenção vai durar até 31 de dezembro deste ano. Enquanto vigorar a medida, o general de Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, será o interventor no estado e terá o comando da Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário fluminense.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias