Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018 - 11:03 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA - HOJE É O DIA “D” PARA OS CARNAVALESCOS DAS ESCOLAS DE SAMBA DE PORTO VELHO

Segundo informações fidedignas, os dirigentes da Supel garantem que tudo vai correr dentro do que reza a Lei das Licitações, inclusive, sem perigo de alguém (empresa) entrar com recurso.


Imprimir página

Acontece que a Supel abre na tarde desta quarta feira, os envelopes com as propostas das empresas que estão concorrendo, a quem vai colocar as estruturas de arquibancada, camarote, sonorização e iluminação na Passarela do Samba Edson Fróes no Parque dos Tanques, para atender os desfiles das escolas de samba marcados para acontecer no próximo sábado 24.

Segundo informações fidedignas, os dirigentes da Supel garantem que tudo vai correr dentro do que reza a Lei das Licitações, inclusive, sem perigo de alguém (empresa) entrar com recurso.

Esse é o maior perigo, pois, se alguma empresa entrar com recurso, não tem como os desfiles acontecerem no próximo sábado, pois o governo terá que obedecer os prazos legais. Quer dizer, a licitação só poderá ser homologada após o julgamento de todos os recursos.

Esperamos que não ocorra, de uma empresa entrar com recurso, para podermos assistir pela primeira vez no governo de Hildon Chaves, os desfiles das nossas escolas de samba.

Tenho visitado os barracões das escolas de samba do grupo especial e posso dizer, que a turma está caprichando nas alegorias. Pelo que observei, vai ser uma disputa acirrada entre os artesãos carnavalescos, responsáis pelas alegorias das escolas.

Ismael Barreto pela escola Asfaltão; Melquisedeque pela São João Batista; João Big pela Império do Samba e Edson Caula pela Diplomatas.

Das quatro agremiações do grupo especial, a única que está com as alegorias expostas, quer dizer, que podem ser vistas por todos a qualquer hora do dia ou da noite, é a São João Batista, pois seus artistas estão trabalhando a céu aberto la no Parque dos Taques, é só chegar e admirar o trabalho do Melk com o Paulo Menda.

João Big carnavalescos da Império do Samba afirma, que literalmente, vai colocar “fogo” na avenida, o tema da escola do Mirim é sobre o “Fogo”.

A primeira escola de samba a aprontar todas as alegorias foi a Diplomatas do Samba. Caula e equipe se '‘entocaram’' no barracão da Caiari e já estão com tudo pronto esperando apenas, a hora de entrar na avenida.

Ismael Barreto tá escondido lá no Kabanas trabalhando as alegorias do Asfaltão, dizem que o Tigre dessa vez, vai ESTURRAR de cima do Forte Príncipe da Beira.

Já a Águia da João Batista vai pousar na avenida, em cima de um avião, pois o Manelão era piloto de teco teco.

A Diplomatas vai colocar seu símbolo em cima do Farol da Rádio Farol do Severino Castro e mais, iluminando a passarela do samba com milhares de lambadas Led.

A bateria com certeza, sairá fantasiada de “Cangaço” e a ala das Baianas de “Dama de Honra”. Acontecer que queira ou não queira o homenageado Severino Castro, nos remete a dança da Quadrilha Junina. Será um ensaio para o Flor do Maracujá.

Apesar do pouco tempo que as escolas tiveram para desenvolverem seus enredos, já que os subsídios só saíram no início de fevereiro, a turma está caprichando e quem for ao Parque dos Tanques prestigiar os desfiles das nossas escolas de samba no próximo sábado, não vai se arrepender.

Ainda mais que ninguém quer cair para o grupo de acesso. Assim, Império do Samba, Acadêmicos do São João Batista, Os Diplomatas do Samba e Asfaltão estão caprichando nas fantasias de alas, destaque e alegorias. É como diz o Oscar Knightz: “Quem for podre que se quebre”.

Quem está nadando de braçada, é o presidente e o diretor de carnaval da Diplomatas. Acontece que eles são os autores do samba da concorrente Acadêmicos do São João Batista. To falando de Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro.

Fonte: 010 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias