Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018 - 08:45 (Geral)

L
LIVRE

TÉCNICOS DO SEBRAE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO ACREDITO RONDÔNIA

Projeto auxilia micro e pequenos empreendedores na aquisição de créditos com instituições financeiras.


Imprimir página

Técnicos de todas as regionais de atendimento do Sebrae participaram na última semana, em Ji-Paraná, da capacitação do Programa Acredito Rondônia, lançando novembro de 2017, com objetivo de desburocratizar os recursos captados nas instituições financeiras para micro e pequenos negócios. A proposta do Sebrae é garantir orientação, capacitação e qualificação aos empresários para que os caminhos necessários para obtenção do crédito sejam percorridos de forma ágil e segura.

“Estamos disseminando um novo trabalho que iniciamos em 2017, que é o Programa Acredito Rondônia. Um programa de crédito, que traz inovações para dinamizar e potencializar o mercado financeiro, para que eles tenham um olhar diferenciado aos pequenos negócios. Estamos na fase de qualificação de toda a rede de atendimento, facilitando dessa forma a compreensão do projeto e dos espaços necessários para busca de crédito”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae.

A ideia do Acredito Rondônia, que trabalha com cinco eixos de atuação, é fazer com que as informações cheguem de forma fidedigna, para que haja um ambiente mais favorável e menos complexo na busca de crédito, propiciando assim a oportunidade de abastecimento aos empreendedores, desenvolvimento do negócio com geração de riquezas, emprego, qualidade de vida e, consequentemente, aumento na arrecadação dos municípios e do estado.

“A nossa meta é ofertar crédito orientado aos empresários. Estamos na fase de capacitação dos nossos técnicos para que eles tenham um nivelamento de como deve ser orientado, o que é o programa e o que a gente busca por meio dele. Porque, às vezes, o empresário vem buscar crédito e, na verdade, ele precisa é de mais gestão no negócio dele. Então é isso que a gente quer que os nossos técnicos consigam identificar: o que ele realmente precisa? É credito? É gestão? É controle financeiro? É isso que a gente vai trabalhar”, explicou Liliane Cougo, Analista Técnica e coordenadora do Programa de Crédito Orientado.

Outra proposta do Sebrae é que, com o projeto, o número de inadimplentes seja menor e que novos empresários entrem no circuito, obtendo novos créditos. “A proposta é que esses créditos sejam oportunidades de abastecimento aos empreendedores. Por isso estamos em qualificação com técnicos de todas as regionais de atendimento”, declarou Angélica Salame, Analista Técnica do Sebrae Ji-Paraná.

Segunda ela, em um outro momento, “estaremos agendando as ações para que os clientes possam vir até o Sebrae e receber essas orientações. Nós estamos trabalhando com todos os pilares do programa, para que ele tenha acesso ao crédito de maneira segura, com intuito de trazer benefícios financeiros para que ele possa crescer e investir com segurança”, frisou.

Para mais informações, acesse sebrae.ro ou ligue para 0800 570 0800.

Fonte: 012 - Dayan Cavalcante Saldanha

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias