PROJETO CINCO E MEIA APRESENTA “O FILHO DE UMA HISTÓRIA”

O trabalho conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho por meio da Fundação Cultural Iaripuna. Relato do compositor, afirma que ele acompanhou a vida artística do pai em bons momentos vividos no quintal de casa, por onde passaram importantes personagens da vida artística e cultural de Porto Velho.
Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011 - 09:59

 

O Projeto Cinco e Meia, que tem a parceria da prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna apresenta nesta sexta-feira, às 19h30, na Praça da Pirâmide, zona Sul da capital, o show “O Filho de uma História”, do cantor e compositor Silvinho Santos. O trabalho é uma homenagem do artista ao pai, Sílvio Santos, conhecido como Zecatraca – amo de boi, sambista, colunista e articulador cultural em Porto Velho.

O trabalho conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho por meio da Fundação Cultural Iaripuna. Relato do compositor, afirma que ele acompanhou a vida artística do pai em bons momentos vividos no quintal de casa, por onde passaram importantes personagens da vida artística e cultural de Porto Velho. As boas lembranças e a admiração pelo pai serviram de inspiração e o jovem coletou no vasto repertório de Sílvio Santos a matéria prima para produzir um show que já emocionou muita gente em Porto Velho, incluindo músicas que haviam ficado perdidas nos guardados do artista.

O show é produzido por Alex Batata, que também participa da Banda do Silvinho, tocando  violão, e conta ainda com  Bira Lourenço e Bia, na bateria, e  Daivid  no saxofone.

O Projeto Cinco e Meia é uma mostra itinerante de artes criada na década de 1990 com o objetivo de divulgar a música regional da Amazônia e proporcionar bons espetáculos em locais de fácil acesso ao público. Pelos palcos do projeto já passou  toda uma geração de artistas talentosos da cidade. Em sua reestréia em 2011, o Cinco e Meia já promoveu shows na praça da Madeira-Mamoré e no bar Amarelinho, tradicional local de encontro dos moradores da cidade, no bairro do Areal, e nesta sexta se apresenta pela primeira vez na Zona Sul da Cidade.  O produtor do trabalho, Bubu Johnson, agradece o patrocínio do Estado e apoio da prefeitura de Porto Velho para a realização do trabalho.

 

Por: Ana Aranda
Fotos: Divulgação

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.