Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018 - 17:53 (Educação)

L
LIVRE

PREFEITURA INAUGURA ESCOLA E AMPLIA ATENDIMENTO INFANTIL

Nome da escola homenageia o professor Francisco Marto, ativista na defesa dos direitos da criança e do adolescente


Imprimir página

A oferta de mais vagas na rede municipal de educação infantil será ampliada neste ano, com a inauguração da escola Professor Francisco Marto de Azevedo, cujas obras estavam abandonadas há cerca de cinco anos e foram retomadas e concluídas pela gestão atual. A inauguração será na terça-feira (20), às 9h, à rua Daniela, esquina com Fluminense, no bairro Três Marias.

Iniciada em 2011, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do programa Proinfância, a unidade de ensino segue modelo padrão nacional do Ministério da Educação, com oito salas de aulas, além de ambientes administrativos como direção, secretaria, supervisão, orientação, cozinha e espaço coberto.

A escola possui capacidade para atender até 350 crianças, dos 3 aos 5 anos de idade, nos turnos (matutino e vespertino). Inicialmente a creche atenderá cerca de 120 alunos.

No dia 21 de dezembro do ano passado a Câmara Municipal aprovou projeto de lei que deu o nome à escola, em homenagem ao professor de educação física Francisco Marto de Azevedo, cuja trajetória foi marcada pela luta na defesa dos direitos humanos e de crianças e adolescentes.

Marto foi membro fundador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos, onde atuou como voluntário até seu falecimento, ocorrido em maio do ano passado, em Recife (PE), onde visitava familiares. O homenageado também foi diretor executivo da escola do Servidor Público (Funescola) e era coordenador da Regional do Conselho de Educação Física.

Fonte: 010 - semed

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias