Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018 - 09:28 (Geral)

L
LIVRE

RONDONIENSES PODEM PAGAR MAIS CARO, A PARTIR DE HOJE, PELA TARIFA AEROPORTUÁRIA

O aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no mês passado e entra em vigor a partir de hoje (16).


Imprimir página

Os passageiros que embarcam, desembarcam ou realizam conexões no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira poderão pagar mais caro pelas tarifas aeroportuárias. O aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no mês passado e entra em vigor a partir de hoje (16).

O aumento corresponde aos terminais administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a qual o aeródromo da capital faz parte. No entanto, o valor informado pela Anac segue um teto máximo onde cada base pode adotar ou não a tarifa máxima. Até o momento, a administração do Aeroporto se manifestou.

Com o reajuste, segundo as regras da Anac, a tarifa máxima de embarque doméstico a ser paga pelos passageiros chegará até R$ 31,27. Já a tarifa máxima de embarque internacional foi estipulada até R$ 118,06. A agência autorizou ainda o reajuste nos tetos das tarifas de armazenagem e capatazia de cargas de 2,94%.  

O reajuste foi aplicado sobre os tetos estabelecidos pela Portaria nº 169/SRA, de 17 de janeiro de 2017, considerando a inflação acumulada entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017, medida pela variação do IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo do IBGE observada no período.

Fonte: NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias