Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018 - 15:33 (Educação)

L
LIVRE

JIRAU FAZ DOAÇÃO DE TRANSPORTE PARA PROFESSORES DE JACI E NOVA MUTUM

Prefeito pediu ao direntor da Usina de Jirau que a reivindicação fosse atendida em forma de compensação


Imprimir página

A Usina Hidrelétrica de Jirau fará a doação de um ônibus para auxiliar no transporte de professores que trabalham nas escolas municipais em Nova Mutum e Jaci Paraná. A doação atende antiga reivindicação de professores que se deslocam de Porto Velho até esses distritos para atuarem nas escolas municipais.

A Semed recebeu a demanda dos professores no início do ano. Após várias reuniões do secretário Marcos Aurélio Marques com a comissão representante na Semed e posteriormente no gabinete do prefeito, com a presença do presidente da Câmara, Maurício Carvalho, além dos vereadores Ellis Regina, Marcelo Cruz, Márcio Miranda, e Da Silva. Discutiu-se a parceria com a hidrelétrica.

Por estarem esses distritos dentro da área de impacto dos empreendimentos hidrelétricos do Rio Madeira, o prefeito dr Hildon Chaves, em contato com o diretor do Departamento Administrativo da Usina Hidrelétrica de Jirau, Júlio Freitas e pediu que a reivindicação fosse atendida em forma de compensação. Freitas concordou e disse que o transporte deve ser entregue num prazo de 30 dias.

Segundo destacou o secretário Marcos Aurélio, o empenho do prefeito foi fundamental para o atendimento, haja vista que o município não dispõe do veículo para esta finalidade. “A Semed não possui recursos para tal finalidade, assim sendo o empenho pessoal do dr Hildon Chaves, bem como a pronta disposição em ajudar da diretoria da Usina Hidrelétrica de Jirau, foram decisivas para que encontrássemos a solução para o problema”, afirma o secretário da Semed, professor Marcos Aurelio.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou aos servidores trabalham nas escolas ao longo da BR 364 (km 67, Jaci Paraná, Vila de Nova Mutum e Vila Embaúba, na localidade Jirau), a respeito da medida para auxiliar nos deslocamentos.

Fonte: 010 - semed

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias