Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018 - 10:57 (Polícia)

18
Não recomendado para menores de 18 anos

TIROTEIO EM ESCOLA DA FLÓRIDA DEIXA 17 MORTOS

A escola tem cerca de três mil alunos de várias nacionalidades. O consulado do Brasil em Miami informou que há alunos brasileiros na escola, mas nenhum está entre os feridos e vítimas.


Imprimir página

O governo da Flórida confirmou 17 mortes devido a um tiroteio em Stoneman Douglas High School, em Parkland, uma escola de ensino médio na Flórida. A polícia divulgou a identidade do suspeito, o ex-aluno Nikolaus Cruz, de 19 anos, que está sob custódia policial. Ele havia sido expulso da escola por razões disciplinares que não foram reveladas na coletiva de imprensa da polícia nesta quarta-feira (14).

Além das vítimas confirmadas, as autoridades afirmaram que há outros jovens feridos em hospitais, alguns em estado grave. O FBI e a polícia estão investigando quais foram as motivações para o ataque.

Em uma entrevista transmitida pelas redes de TV americanas, a polícia da Flórida disse que o jovem tinha um rifle R-15.

No Twitter, o presidente Donald Trump enviou condolências às famílias que perderam entes queridos. Ele disse que nenhuma criança ou professor deveria se sentir inseguro em escolas americanas.

O tiroteio foi informado à polícia por volta de 15h no horário local (18h no horário brasileiro de verão).

A escola tem cerca de três mil alunos de várias nacionalidades. O  consulado do Brasil em Miami informou que há alunos brasileiros na escola, mas nenhum está entre os feridos e vítimas.

Fonte: 010 - ebc

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias