LUIZ CLÁUDIO DIZ QUE FESTA DO MILHO MOSTRA O POTENCIAL DAS MULHERES

Na opinião do parlamentar, além das mulheres obterem renda com o artesanato, ainda melhora sua autoestima por terem uma ocupação profissional
Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011 - 17:39

O deputado Luiz Cláudio (PTN) participou no último fim de semana da 3ª Festa da Palha de Milho e Fibra de Bananeira, na sede da Associação de Mulheres do Município de São Felipe D’Oeste (Aparon), localizada na Zona Rural onde a população pôde prestigiar o desfile de bolsas confeccionadas e exposição de bonecas confeccionadas por artesãs da região. Para Luiz Cláudio é preciso incentivar a fabricação desse tipo de artesanato feito com a palha de milho que é 100% ecológico, porque além de gerar renda para essas mulheres, mostra o potencial das mulheres da área rural.

Na opinião do parlamentar, além das mulheres obterem renda com o artesanato, ainda melhora sua autoestima por terem uma ocupação profissional. “A festa foi totalmente rural com a participação da comunidade. Não posso deixar de destacar o trabalho realizado pelos extensionistas da Emater que tem despertado essa vocação na comunidade e que agora está interagindo com outros municípios”, afirmou.

Na festa teve a exposição de artesanatos, foram comercializados pratos feitos a base de milho e apresentações culturais. “Eventos como esses são necessários para que a comunidade continue motivada a produzir cada vez mais e poder exibir sua produção”, encerrou.

Fonte - DECOM-ALE

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.