PORTO VELHO: BENGALA PEDE AO GOVERNO PARA ATENDER COMUNIDADES

Bengala solicita à Semtran que refaça a sinalização
Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011 - 15:50

Jurandir Bengala, vereador da bancada do Partido dos Trabalhadores, na Câmara Municipal de Porto Velho, encaminhou diversos pedidos de providências às secretarias e empresas do governo da Capital, indicando e reivindicando várias ações em favor das comunidades do município.

Ao secretário Joelcimar Sampaio, da Administração, ele pede mais tempo para os candidatos concursados celetistas que estão sendo chamados, em função da insuficiência de médicos nos postos e centros de saúde. Isso, entre outras dificuldades, está tornando impossível o atendimento da lista de documentos em 30 dias.

Ele apela diretamente ao prefeito Roberto Sobrinho pela recuperação de 10 kms de asfalto da linha C-30, na Gleba Cuniã, lado direito da BR-319,  km 50, sentido Humaitá. O parlamentar diz que o trecho “está intransitável e com a chegada do inverno, vai tudo acabar o resta”. E completa: “é a única via de acesso para o escoamento da produção e para a Vila da Gleba Cuniã”.

Bengala solicita à Semtran que refaça a sinalização, faixa de pedestre e reimplante as tartarugas redutoras de velocidade da Rua Atlas, ao lado da Escola Darwich Zacarias, no Conjunto Rio Jamary; na Avenida Guaporé com a Atlas; com a Benedito Inocêncio e construa 2 abrigos de ônibus na Rua Vanice Barroso, 1 na Rua América e 2 na Rua Daniela, todos no Bairro 3 Marias. E instale o mesmo serviço na Avenida Alexandre Guimarães entre as ruas Emídio Alves Feitosa e Agenor de Carvalho.

Do secretário Jair Ramirez, da Semusb, o parlamentar pede a limpeza e encascalhamento da Rua Marines, do Bairro Cuniã; Rua Hugo Ferreira, do Bairro Cidade do Lobo; limpeza e pintura de meio fio da Rua Nicarágua, no Bairro Embratel; da Rafael Vaz e Silva; limpeza e encascalhamento da Rua Botafogo, do Bairro Lagoinha; da Rua Daniela, no Bairro 3 Marias; limpeza e retirada de entulho da Rua América, ao lado do campo de futebol do Conjunto  Rio Jamari, no Bairro 3 Marias; o fornecimento de 10 caçambas de 6 m³ para o campo do Parque da Cidade para reparar a erosão que se instalou no local e; a instalação de manilhas com aterramento e pavimentação na Rua Benedito Inocêncio entre a Rua Indaiá e Avenida Alexandre Guimarães.

À Emdur, soba a direção de Mário Sérgio, ele solicita a troca de lâmpadas queimadas na Rua Botafogo, Bairro Lagoinha; nas ruas Venezuela e Nicarágua, no Bairro Embratel; na Rua Vaz e Silva, no Bairro São Cristóvão; em todas as ruas do Bairro Lagoa; nas ruas do Conjunto Primavera, na Rua Capão Novo e Rua Daniela, no Bairro 3 Marias e; na Rua Afonso Pena, Bairro São  Cristóvão.

Por fim, solicita ao secretário da Sempre, Israel Xavier, o asfaltamento das ruas Lírio, Vasco da Gama, Guarani e Daniela, todas no Bairro 3 Marias. Bengala justifica esses pedidos afirmando que “um dos compromissos do vereador é o de intermediar as necessidades das comunidades junto ao poder executivo. Por outro lado, como a gente anda muito ouvindo o povo, a gente acaba assessorando o governo ao indicar as necessidades do nosso povo. É isso que estou fazendo”.

Fonte - ASSESSORIA

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.