Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018 - 17:52 (Política)

L
LIVRE

DR. NEIDSON ACOMPANHA CHEGADA DE EQUIPAMENTOS DO PROJETO SOU CONECTADO

Proposta visa implantação de sistema de telefonia móvel e internet nas comunidades ribeirinhas de Guajará-Mirim


Imprimir página

No último final de semana, o deputado Dr. Neidson (PMN) acompanhou a chegada dos primeiros equipamentos de transmissão do projeto Sou Conectado. A proposta visa à implantação de sistema de telefonia móvel e internet nas comunidades indígenas e ribeirinhas ao longo dos rios Guaporé e Mamoré, na região de Guajará-Mirim.

Dr. Neidson destinou mais de R$ 780 mil de emenda parlamentar de sua autoria, para viabilizar o projeto elaborado pela Associação dos Moradores e Agricultores do Distrito de Surpresa (Amadsur).

Segundo o parlamentar, serão instaladas antenas de Guajará-Mirim até a Baía das Onças. O deputado acompanhou a chegada dos equipamentos ao lado da secretária Executiva Regional, Genilda Flores, além de técnicos que colaboraram com a elaboração do projeto Sou Conectado.

Os equipamentos foram estocados na Unidade de Saúde Fluvial Walter Bártolo o Barco Hospital, para serem levados até as comunidades, onde serão iniciadas as instalações. Segundo Dr. Neidson, assim que os demais componentes chegarem, como torres e cabos, o projeto sairá, definitivamente, do papel.

“Esperamos que isso ocorra o mais breve possível. Essa conquista, assim que se tornar uma realidade, irá tirar todas essas comunidades do isolamento em relação à comunicação, além de contribuir na prestação de socorro na área da saúde, na melhoria da educação, em situações de embarcações danificadas e diversas outras áreas”, enfatizou Dr. Neidson.

 

Fonte: 010 - ALE/RO - DEC

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias