Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018 - 16:01 (Geral)

L
LIVRE

NÃO RESISTIU: GARÇA RESGATADA MORRE DURANTE CIRURGIA

Além do ferimento causado pela linha, a ave sofreu com a queda, após não conseguir se manter no ar, ela caiu em uma residência.


Imprimir página

Porto Velho, RO – Infelizmente terminou de forma triste a luta pela vida de uma garça que teve uma das asas atingida por uma linha com cerol, no final da tarde da última quarta-feira (31). Além do ferimento causado pela linha, a ave sofreu com a queda, após não conseguir se manter no ar, ela caiu em uma residência.

Por volta das 18h de ontem (31), um morador percebeu que uma garça havia caído em seu quintal. A ave estava com uma das asas cortada e sangrando bastante. Após ter solicitado ajuda de órgãos públicos tais como Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Ibama, o morador da residência onde a ave caiu não sabia mais o que fazer, afinal, ninguém se dispôs a resgatar o animal. O veterinário Luiz Maia, que sempre está envolvido com causas sociais e resgate de animais em situações extremas, foi informado sobre a situação e de pronto se dispôs em ajudar no resgate do animal.

A ave passou por alguns procedimentos e, enquanto era submetida a cirurgia, sofreu parada cardiorrespiratória e morreu. A asa afetada sofreu grande corte, o que causou lesões nas articulações. De acordo com o veterinário, a demora no resgate contribuiu para que o quadro clínico da ave se agravasse. “A perda de sangue é crucial nestes casos. Quanto mais sangue se perde, pior fica” concluiu Luiz Maia.

Fonte: 012 - NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias