Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018 - 15:04 (Geral)

L
LIVRE

GARÇA QUE TEVE ASA CORTADA POR LINHA DE PIPA É RESGATADA POR VETERINÁRIO E ENCAMINHADA PARA CLÍNICA - VÍDEO

A ave caiu em uma residência localizada na Rua Madressilva, Bairro Conceição.


Imprimir página

Porto Velho, RO – Após ter passado mais de 12 horas sangrando e com dor, uma garça finalmente foi resgatada para que pudesse receber atendimento médico. A ave caiu em uma residência localizada na Rua Madressilva, Bairro Conceição, após ter uma de suas asas cortada com linha de pipa.

Após ter solicitado ajuda de órgãos públicos tais como Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Ibama, o morador da residência onde a ave caiu não sabia mais o que fazer, afinal, ninguém se dispôs a resgatar o animal. O veterinário Luiz Maia, que sempre está envolvido com causas sociais e resgate de animais em situações extremas, foi informado sobre a situação e de pronto se dispôs em ajudar no resgate do animal.

Por volta das 10h30 desta quinta-feira a ave foi resgatada e encaminhada para a Clínica Veterinária Paraíso dos Animais, onde seria submetida a exames para verificar a gravidade do ferimento causado pelo corte e pela queda. Um policial militar do Batalhão Ambiental entrou em contato com o veterinário e foi até a clínica para verificar as condições da garça, declarando apoio e afirmando que iria providenciar, caso necessário, a documentação para que o veterinário passasse a ser o fiel depositário do pássaro.

Fonte: 012 - NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias