Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018 - 21:02 (Polícia)

12
Não recomendado para menores de 12 anos

ABANDONADAS, CRIANÇAS FAMINTAS SÃO RESGATADAS EM CASA COM RATOS MORTOS E SUJEIRA

A mãe teria viajado para Boa Vista há uma semana e deixado os filhos sozinhos. O caso aconteceu em Manaus.


Imprimir página

Manaus/AM - Duas crianças de 4 e 10 anos foram resgatadas dentro da casa onde moram após terem sido abandonadas pelos familiares depois que a mãe viajou, nesta quarta-feira (31), no conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona Leste de Manaus. A mãe teria viajado para Boa Vista há uma semana e deixado os filhos sozinhos.

Segundo a conselheira tutelar Iolene Oliveira, foi recebida uma denúncia de que as crianças haviam sido abandonadas e estariam expostas a condições de risco. Ao chegarem até a residência, as duas crianças foram encontradas famintas vivendo em meio a fezes, ratos mortos e roupas sujas espalhadas por toda a residência. A mãe das crianças, que seria usuária de drogas, teria viajado para Boa Vista e deixado os filhos na casa, que fica atrás da casa do avô deles.

Ainda de acordo com a conselheira, o avô sabia que as crianças estavam na residência, mas saía para trabalhar de manhã e só voltava meia noite. Uma tia dos meninos deixava comida para eles mas não era com frequência, o que fazia com que eles passassem fome.

As crianças foram resgatadas e levadas para um abrigo. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), que deve intimar a mãe quando voltar de viagem e chamar o avô para prestar esclarecimentos.

Fonte: 012 - Portal do Holanda

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias