Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018 - 16:57 (Geral)

L
LIVRE

CAMPANHA DE SAÚDE TEMÁTICA DO CARNAVAL MOBILIZA SERVIDORES E MAGISTRADOS DO JUDICIÁRIO

Entre as ações propostas está a distribuição de kits de prevenção com informações sobre as doenças e preservativos masculinos, femininos, além de gel lubrificante.


Imprimir página

Por meio do projeto “Campanhas Temáticas de Saúde”, o Departamento de Saúde do Tribunal de Justiça de Rondônia, vinculado à Secretaria de Gestão de Pessoas, promove uma mobilização para alertar servidores e magistrados sobre a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e consumo moderado de álcool na “Campanha do Carnaval 2018”. Entre as ações propostas está a distribuição de kits de prevenção com informações sobre as doenças e preservativos masculinos, femininos, além de gel lubrificante.

Nesta quarta-feira, o secretário de gestão de pessoas, Jean Carlo Silva dos Santos, e o diretor do departamento de saúde, Alex Castiel Barbosa, demonstraram os kits ao presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior, em seu gabinete.

edcampCarnaval2Os itens, em sacolinha personalizada com logo da campanha, foram encaminhados a todas as comarcas do Estado. Na capital, a entrega será feita em todas as unidades no período de 5 a 9 de fevereiro, seguindo um cronograma fixado pela Desau.

No dia 5, os kits serão entregues no Fórum Sandra Nascimento, Fórum Criminal, Juizados da Infância e da Juventude e 2ª Vara de Execuções Fiscais; no dia 6 será a vez do Fórum Cível e da CPE-Central de Processos Eletrônicos; no dia 7, a entrega ocorrerá na 1ª Vara de Execuções Fiscais, no Anexo Administrativo, na Emeron e no CAL; e nos dias 8 e 9 de fevereiro recebem os kits servidores e magistrados do edifício-sede.

Para a entrega, a equipe de saúde do Poder Judiciário estará a caráter, portando aparelho de som com marchinhas de carnaval, uma maneira de chamar atenção para informações importantes, não só para o período.

A sensibilização também será feita com divulgação das informações por meio do portal o TJRO.

Doação de Sangue

A campanha de Carnaval contará também com uma ação de solidariedade. Em razão da alta demanda de sangue no banco da capital, sobretudo nesta época de festa, o Tribunal fará também uma coleta no edifício-sede, mobilizando os servidores e magistrados a doarem de sangue, contribuindo assim com estoque do hemocentro.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos. Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos, independentemente do sexo, e devem respeitar o intervalo mínimo de seis meses entre as doações.

Fonte: 010 - tjro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias