Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018 - 11:18 (Geral)

L
LIVRE

APÓS PARTICIPAR DO MAIOR TORNEIO DE XADREZ DO BRASIL, PROFESSOR RETORNA A PORTO VELHO PARA IMPLANTAR PROJETO COM CRIANÇAS

O xadrez, reconhecido como ferramenta pedagógica na educação, será incluído como atividade complementar buscando a formação integral do atleta.


Imprimir página

O professor Jefferson Rian, de 48 anos, heptacampeão rondoniense de xadrez, concluiu sua participação no 4º Floripa Open Chess, maior torneio de xadrez do Brasil, que ocorreu na semana passada em Florianópolis, Santa Catarina, com a participação recorde de 416 atletas do tabuleiro.  Jefferson, que também preside a Federação Rondoniense de Xadrez, obteve cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, enfrentando alguns dos melhores enxadristas do País.

De volta a Porto Velho, onde desembarca nesta segunda (29), Jefferson deve retomar seu trabaalho na implantação de um projeto junto à SEMES, da Prefeitura da Capital, denominado Talentos do Futuro, que vai envolver mais de mil crianças que estarão iniciando em diversas modalidades esportivas. O xadrez, reconhecido como ferramenta pedagógica na educação, será incluído como atividade complementar buscando a formação integral do atleta.

No sábado (27), em São Paulo, Jefferson recebeu de presente o livro “Bobby Fischer Ensina Xadrez”, doado pelo Projeto Liber Libris, na Praça da República.

Fonte: 010 - Róbinson Gamboa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias