Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018 - 18:23 (Polícia)

18
Não recomendado para menores de 18 anos

CAÇADA POR LADRÕES QUE ASSALTARAM CASA DE SOLDADO DO BOPE TERMINA COM 2 MORTOS

Na ação criminosa, os assaltantes renderam o militar que estava na sala e anunciaram o assalto. Em um momento de descuido dos criminosos, o policial sacou a pistola e atirou várias vezes.


Imprimir página

Por: LUIS VINICIUS

Várzea Grande (MT) - Dois homens morreram ao trocarem tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na tarde de quarta-feira (24), no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. A ação aconteceu no momento em que os militares caçavam os membros de uma quadrilha que assaltaram a casa de um soldado da PM, durante o período da manhã, no bairro Asa Bela.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, na manhã de quarta-feira, três bandidos invadiram a casa de um soldado do Bope. Na ação criminosa, os assaltantes renderam o militar que estava na sala e anunciaram o assalto. Em um momento de descuido dos criminosos, o policial sacou a pistola e atirou várias vezes.

Diante disso, dois dos criminosos foram baleados, enquanto que o outro assaltante fugiu. Um dos bandidos feridos, foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG) para receber tratamento médico. Já o outro assaltante mesmo baleado, conseguiu fugir.

No entanto, por volta das 16h30, os militares receberam a informação que havia um homem ferido na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Verdão e que possivelmente teria participado do assalto na casa do policial. Os PMs, com a notícia, foram até a unidade de saúde e prenderam o assaltante. O nome dele não foi revelado.

Mesmo após a prisão de dois dos assaltantes, as buscas pelo terceiro criminoso não pararam. Por volta de 17h30, os militares receberam outra ligação, dessa vez informando que o terceiro participante do assalto estava escondido em uma casa no bairro Jardim Eldorado. Ao chegar na residência, os policiais do Bope encontraram uma mulher, que disse não saber de nenhum fugitivo por lá. Porém, dois saíram da casa e começaram a atirar na direção dos policiais.

Na mesma hora houve o revide dos disparos e os dois homens que estavam na casa foram baleados. Eles chegaram a ser encaminhados ao PSVG, mas não resistiram aos ferimentos e morreram pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde. Eles foram identificados como, Paulo Rafael Santana, de 20 anos, e Marcos Antônio da Silva, de 21.

A mulher que estava na casa foi presa na ação. O nome dela não foi informado pela polícia. Com a prisão de três pessoas e a morte dos dois jovens, os policiais concluíram que eles faziam parte de uma quadrilha especializada em assalto a residência.

Os corpos de Paulo e Marcos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: 010 - hipernoticias

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias