DEPARTAMENTO DO INTERIOR LANÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS PARA OS DISTRITOS

Os livros recebidos nessa primeira leva serão encaminhados ao Núcleo de Ensino de Calama, órgão ligado à secretaria municipal de Educação.
Terça-Feira, 18 de Outubro de 2011 - 16:33

O Departamento de Assuntos do Interior (DAI), órgão da prefeitura de Porto Velho ligado ao Gabinete do prefeito Roberto Sobrinho e que atua junto aos distritos da Capital, está iniciando uma campanha de doação de livros para as comunidades da zona rural.

Na segunda-feira, o DAI recebeu cerca de 300 livros, doados pela chefe de gabinete do prefeito, Miriam Saldaña, o que incentivou o lançamento da campanha. “Vamos equipar os distritos para que possam montar pequenas bibliotecas”, explicou o diretor do DAI, Tyer Araújo.

Já Miriam espera que a ação sirva de incentivo a outras pessoas. “Existem muitas crianças e demais pessoas que ficarão agradecidas com esta iniciativa, e que poderão ter acesso as obras, quem em muitos casos estão paradas, nos armários e que podem levar ainda mais conhecimento e cultura para locais distantes dos centros urbanos, a exemplo dos nossos distritos”, disse Miriam.

Entre as obras doadas nesta segunda-feira, estão alguns clássicos da literatura mundial, ainda considerados atuais nos dias de hoje. Um exemplo é um original do escritor francês Honoré de Balzac, “As Mulheres de Trinta”, ou diversas obras de Machado de Assis, considerado o principal escritor brasileiro de todos os tempos. Também estão entre as obras doadas enciclopédias de pesquisa e livros de história e filosofia.

Os livros recebidos nessa primeira leva serão encaminhados ao Núcleo de Ensino de Calama, órgão ligado à secretaria municipal de Educação. Segundo o diretor do NAC, Vagnet Chaves, o material será distribuído também para os distritos de Nazaré e Demarcação, que fazem parte da área administrada pelo seu núcleo.

Tyer considera as doações bastante importantes no incentivo à leitura às populações mais afastadas, onde o acesso à informação, como revistas atualizadas e mesmo internet ainda é precário. Tyer revelou que pretende também contemplar núcleos e educação situados em São Carlos e Ponta do Abunã.

Quem quiser contribuir com a campanha pode entregar seus livros na portaria do prédio principal da Prefeitura, no em frente à Catedral.

 

Por Róbinson Gambôa
Fotos Medeiros

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.