Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018 - 17:41 (Geral)

L
LIVRE

MIRACEMA SERÁ AMPLIADO PARA MAIS DISTRITOS DE PORTO VELHO

O projeto prevê ações de enfrentamento à violência contra criança e adolescentes


Imprimir página

Depois de atender às comunidades de São Carlos, Calama e Nazaré, o projeto Miracema, de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, será estendido, em 2018, aos distritos de Extrema, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã. Desenvolvido pelo 2º Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho, o projeto prevê ações que promovem o fortalecimento dos vínculos familiares e a formação da rede de proteção nos distritos que pertencem à capital.

Miracema, cujo nome é de origem indígena, significa o nascer de uma criança. O objetivo é sensibilizar agentes da saúde, educação, segurança pública, líderes comunitários e religiosos que atuam nas comunidades ribeirinhas e demais distritos, regiões de maior vulnerabilidade, para ações de proteção à população infanto-juvenil.

Quando percorreu os distritos de São Carlos, Calama e Nazaré, no ano passado, foram realizadas palestras nas comunidades com temas que abordam o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, a convivência familiar saudável, os tipos de violências e práticas educativas sem uso da violência.

Outras atividades desenvolvidas pela equipe técnica do projeto foram as oficinas com profissionais e lideranças comunitárias, que envolveram, prioritariamente, representantes das áreas de saúde, educação e segurança pública.

Essas mesmas atividades serão realizadas nos distritos da chamada Ponta do Abunã, conforme planejamento dos profissionais do núcleo psicossocial do Juizado.

Fonte: 010 - Assessoria de Comunicação Institucional

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias