Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018 - 09:06 (Geral)

L
LIVRE

CONHEÇA A DIFERENÇA ENTRE OS PISOS PARA NÃO ERRAR NA REFORMA

Vai reformar e está em dúvida sobre qual o melhor piso? Confira abaixo as principais características dos pisos mais utilizados e descubra qual é o mais adequado para o seu ambiente!


Imprimir página

Pisos laminados

Uma versão mais econômica dos pisos de madeira, os pisos laminados proporcionam facilidade na manutenção e limpeza - utiliza-se apenas um pano úmido, são práticos para a instalação, e deixam qualquer ambiente mais elegante.

Pisos vinílicos

Feitos em PVC, assemelham-se aos laminados visualmente. São indicados para áreas mais secas da casa e que não recebem umidade, como sala e quarto.

Porcelanato

Muito fácil de limpar e bastante resistente, o porcelanato não é mais apenas a estrela de ambientes como banheiro e cozinha. Agora, ele também vai ao quarto e à sala, sobretudo em versões foscas ou acetinadas, com menos brilho e mais aderência.

Atualmente, existem até mesmo modelos de porcelanato amadeirado, que imitam a textura da madeira mas são altamente resistentes à água, podendo ser lavados normalmente.

Cerâmica

Bastante comum, este revestimento possui grande variedade de cores e padrões, é fácil de limpar e de manter sempre bonito, mas é preciso verificar seu nível de PEI antes da compra, pois ele é que determina quão resistente o piso é. A classificação pode ir do PEI 0 (indicado apenas para paredes, pois é pouco resistente) ao PEI 5 (ideal para ambientes com alta circulação, incluindo áreas comerciais).

Ladrilho hidráulico

Um piso cheio de charme, com um ar bastante retrô, e que pode ser utilizado até mesmo em paredes. Bastante resistente, dá um toque todo especial a qualquer ambiente por conta dos seus padrões geométricos e das cores.

Pastilhas

Quem disse que pastilha deve ficar só na parede? Esse material surpreende quando utilizado em pisos internos, dando um toque delicado ao ambiente.

Cimento queimado

Cada vez mais presente em projetos modernos, o cimento queimado proporciona um toque mais rústico, com cara de decoração industrial. É bastante resistente. 

Fonte: Aline Matos - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias