Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 - 18:41 (Geral)

L
LIVRE

JUSTIÇA DE RONDÔNIA BUSCA MAIS TECNOLOGIA

O presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg, também está na capital paulista, acompanhando de perto as soluções da área que considera prioritária de sua gestão.


Imprimir página

Em mais uma rodada de imersão na área de tecnologia da informação, a equipe da Secretaria de Tecnologia, Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça de Rondônia visita, por dois dias, a sede da Microsoft em São Paulo. O presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg, também está na capital paulista, acompanhando de perto as soluções da área que considera prioritária de sua gestão.

Para o Secretário Sidnei Feliciano, a Justiça de Rondônia vai viver um momento de avanço tecnológico impressionante, uma vez que as novidades voltadas para o judiciário não param de surgir. Com infraestrutura de ponta e um corpo de servidores altamente capacitado, a busca agora é por programas que ajudem a acelerar a atividade-fim do Poder Judiciário. "Tudo que puder ser automatizado não será mais executado por servidores. Atendimento de primeiro nível, segurança do património e das pessoas, reestruturação de processos com supressão de fases repetitivas, são sistemas que nos estão sendo apresentados aqui", esclareceu.

Várias equipes que atendem o maior Tribunal de Justiça da América Latina, o Tribunal de Justiça de São Paulo, se revezaram durante todo o dia apresentando as soluções mais modernas à disposição do Poder Judiciário.

Nem mesmo o almoço é poupado, uma vez que o espaço é utilizado para reunião com fornecedores, na agenda apertada que se cumpre nessa missão.

Ensino a distância, sofisticados meios de gravação de sessões de julgamento em segundo grau, vídeo conferência, computação em nuvem e migração para bancos de dados mais ágeis e de menor custo são alguns dos temas tratados nessas reuniões.

Fonte: 010 - Assessoria de Comunicação Institucional

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias