Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018 - 11:11 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: OLHA O GÁS

A possibilidade é real e pode ocorrer já neste fim de semana mas nada de muito substancial. A Petrobras deve revisar a política de preços do GLP residencial, o chamado gás de cozinha, com o objetivo de aliviar repasses de reajustes no mercado internacional aos consumidores.


Imprimir página

FRASE DO DIA:

“Não sei o que o prefeito está esperando para decretar estado de calamidade na saúde.” – Jornalista Valdemir Caldas

1-Dos males o menor

Um presidente todo enrolado, quatro vices defenestrados pela justiça e de repente uma luz no fim do túnel. Junto com a recomendação pra mandar para a rua os quatros vices enrolados veio outra: diretores para a Caixa Econômica Federal devem ter perfil técnico como, aliás, é a praxe em toda e qualquer instituição financeira aqui ou em qualquer reino, capitania e até em Codó no Maranhão.

Assim, nem mesmo ele, o imortal e ad eternum “Sumo Patife do Maranhão”, o que indica diretor da PF e veta Ministro do Trabalho terá poder para indicar um vice da Caixa. Pelo menos em tese.

2-Dos males, o pior

Os desalinhados de Michel Temer avisaram que, se mudarem o estatuto da Caixa – traduzindo: se acabarem as nomeações políticas, a esperada reforma da Previdência não passa nem com reza braba... A Caixa tem 12 vice-presidentes.

Um para cada mês do ano ou um para cada 12 partidos alinhados com o turco enrolado. Como – é em tese gente! – não haverá mais indicação, fora as 12 bocas perdidas, o acesso livre á sala de maracutaias e afins deixa de existir. “Aí é pra cabá o piqui do Goiás”, diz Zé de Nana. Essa tal “Ordem e Progresso” é um atraso de vida...

3-Dos males piores, o mais que pior

Temer gosta de escrever cartas, e-mails, conversar com empresários tarde da noite. O problema é que escrevendo deixa mágoas (caso da Carta a Dilma), gravações (caso do Joesley) e rastros caso do e-mail encontrado na Caixa Econômica Federal em que o turco pede de forma educada um “favorzito” ao vice-presidente afastado Roberto Derzie. “Conforme contato telefônico segue o pleito para Superintendente Regional de Ribeirão Preto. Atenciosamente, Michel Temer.” Ele nega, Derziê nega e não sei porque ninguém acreditaem Temer, um senhor tão fino, educado...

4-Dislexia

Creio que a senadora Gleisi fez um esforço hercúleo para produzir frase lapidar que desagradou a todo mundo e não ajudou em nada a Lula: “Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar.”

E tão pior que a máxima foi a senadora dizer que o objetivo era mostrar como Lula é “amado pelo povo brasileiro”. Chacrinha, diria: “quem não se comunica se trumbica”. Gleisi leva o troféu abacaxi e não vai para o trono...

5-Olha o gás

A possibilidade é real e pode ocorrer já neste fim de semana mas nada de muito substancial. A Petrobras deve revisar a política de preços do GLP residencial, o chamado gás de cozinha, com o objetivo de aliviar repasses de reajustes no mercado internacional aos consumidores.

O anúncio vem após alta acumulada de quase 70% desde junho passado, quando a companhia alterou suas práticas para o preço do produto visando alinhar com o mercado internacional. Se a moda pega, que tal reduzir o preço dos combustíveis? Pena que isto nem esteja no radar da empresa.

6-Execuções

Há algo obscuro na segurança pública da capital. O número de execuções que está ocorrendo é indicativo. Uma explicação bem simplista é que as execuções ocorrem porque os bandidos estão disputando territórios e bocas de fumo. Mas e quando não há envolvimento com tráfico? Aí tem...

[email protected]
Facebook Leo LadeiaII

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias