Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018 - 09:14 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: TEMA DA BANDA DO VAI QUEM QUER

O maior bloco da região norte, a Banda do Vai Quem Quer apresenta na manhã de hoje seu tema para o carnaval deste ano.


Imprimir página

Até o ano passado o tema da Banda era guardado a “sete chaves”, só quem sabia era a presidente Siça e alguns mais chegados a ela em especial o compositor responsdável pela composição da marchinha tema.

Este ano a presidente Siça, pode até querer dizer que não divulgou o tema antes do dia marcado, porém, o que lemos e assistimos em entrevistas dadas por ela a vários órgãos de imprensa, foi dando dica sobre o enredo do bloco para o carnaval 2018.

“Vamos focar nosso tema na Copa do Mundo e na atual conjuntura política”. Quer dizer, só quem não matou a “charada”, foi quem realmente tem a mente “tapada”. Se eu ainda fosse considerado compositor da Banda, não precisava nem que a presidente me passasse a sinopse com o tema. Bastava focar a letra no que ela falou à imprensa e mais, é um tema mais que fácil para se construir uma marchinha de carnaval.

Agora, o segredo de hoje, será mesmo a estampa da camiseta e a arte criada pelo Rondinelli Gonzalez, as cores são as do Brasil: verde, amarela, azul e branca. Tem alguma novidade nisso? De qualquer maneira, quem ja viu a camiseta está elogiando a beleza.

Se é assim, vamos curtir o café da manhã oferecido pela direção da Banda do Vai Quem Quer na manhã desta quinta feira, lá na sede da Joaquim Nabuco que fica entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes. Só entra convidado.

A partir de amanhã, o folião em geral, já pode comprar a camiseta ao preço de R$ 50. É bom que você que gosta de brincar carnaval na Banda compre logo sua fantasia, no caso, a Camiseta com o tema 2018.

Este ano você pode ganhar ou trocar Dois Quilos de Alimento não Perecível por um Chapéu da Banda do Vai Quer Quer. É cada um mais bonito que o outro.

E saiu a programação oficial do carnaval de Porto Velho. A Funcultural é a responsável por tudo que vai acontecer durante o carnaval em Porto Velho.

A festa começa no dia 26 deste mês de janeiro com a realização do Baile Municipal quando o prefeito faz a “entrega” da Chave da Cidade, a Sua Majestade Rei Momo 1º e único. O Rei que este ano será o Leandro Leres só devolve a chave ao alcaide de Porto Velho no dia 16 de fevereiro durante evento que vai acontecer no Mercado Cultural, às 20 horas.

O interessante é que, mesmo com o Rei Momo devolvendo a chave da cidade ao prefeito, o carnaval não termina, pois, no dia 17 ainda desfilarão os blocos: “Tô de Folga” e o bloco “Axé Folia”, ambos fazem o circuito Caiari.

As escolas de samba, segundo a Funcultural de Porto Velho, desfilarão na segunda feira de carnaval dia 12 de fevereiro no Parque dos Tanque.

Agora é oficial. As escolas de samba de Porto Velho irão desfilar no dia 12 de fevereiro no Parque dos Tanques. A programação das escolas começa as 19 horas.

Aliás, a falta de compromisso para com os desfiles das nossas escolas de samba, fez com que uma autoridade municipal, no dia 15 passado, divulgasse, que apenas DUAS ESCOLAS DE SAMBA caso o desfile acontecesse naquele dia, estariam aptas a se apresentar. “As demais estão sem a documentação completa”.

Uma declaração dessas, é pura falta de comunicação entre os membros da sua secretaria, pois, no mesmo dia, distribuíram nota, dizendo que as escolas teriam até o dia 18 de janeiro (hoje), para apresentarem suas documentações.

E assim eles vão ficando em seus cargos. Varrem as sujeiras pra debaixo do tapete e denigrem as entidades que realmente fazem a cultura em nossa cidade.

Devo me submeter a um cateterismo a qualquer hora. No mais, tudo bem!

Fonte: 012 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias