Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 - 15:43 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: ORGULHO DO MADEIRA

Ouvi relatos de moradores sobre unidades que não foram ocupadas e que sofreram invasão e depredação, venda de apartamentos e a violência que não enche de orgulho qualquer morador.


Imprimir página

FRASE DO DIA:

“Não sei o que o prefeito está esperando para decretar estado de calamidade na saúde.” – Jornalista Valdemir Caldas

1-Evo é Baco!

Uma coisa é uma coisa, outra coisa você sabe. No ambiente inóspito e truculento das redes psico-sociais a patrulha começou e claro que cada doido destilará seu ódio e mau humor. É carnaval e haverá desfiles. A cidade que pena por falta de saúde, segurança, educação, etc, vai se divertir com a Banda do Vai Quem Quer, Pirarucu do Madeira, etc, e o poder público por força da constituição e por conta de recursos reservados para o evento irá disponibilizar tudo para que o carnaval ocorra bonito e seguro como previsto. Sem mimimi e sem nhém-nhém-nhém.

Alguns médicos estariam apresentando atestados médicos (vixi?) para gazetearem o trabalho em Postos de Saúde do Município, enquanto exercem – bastante saudáveis – as atividades em outros hospitais, clínicas, etc., faturando unzinho a mais. Uma médica teria apresentando um número absurdo de atestados médicos (vixi?) sempre em véspera de feriados como a coisa mais natural do mundo. Será preciso ponto,biometriae umalinha durapara pegar gazeteiro? Se a coisa está nesse ponto esquece o Chapolin Colorado. Chama o Coronel Ferro. E é pra já. Pra ontem!

3-Travessia de pinguela

Michel Temer vive no mato sem cachorro. Querendo ser esperto se enroscou com Joesley, depois com Rodrimar, e vai sobrevivendo à pinguela que ele mesmo construiu. Esta semana começou a queimar Meireles da área econômica e só pra variar se enroscou com os vice presidentes da CEF. Agarra-se a quem quer que possa ajuda-lo, de Sarney a Rocha Loures, agora Roberto Jefferson e outros mais virão. Dele tudo se sabe, a exemplo do que já ocorreu ou ocorre com Maluf, Dirceu, Cunha, Lula, etc, é uma questão de tempo. 2018 vai passar o foro se vai e está chegando a hora.

4-Caixa aberta

Não que isso vá mudar substancialmente minha vida. Afinal não jogo na loteria, quina, sena não tenho caderneta de poupança na Caixa, mas levando-se em conta o que se comenta abertamente por aí sobre possíveis falcatruas no sistema de loterias do governo e, considerando o afastamento de quatro dos vice presidentes da instituição e mais ainda sobre as suspeitas indicações que cada um deles teve, seria ideal uma limpeza geral e irrestrita com varredura eletrônica, desde as salas dos vices até o esgoto e o Brasil acerta a mega sena prestando contas de dinheiro público.

5-Freio de arrumação

A Prefeitura de Porto Velho notificou os ambulantes que estavam fazendo do Espaço Alternativo um mercado persa para que suspendessem as atividades até que a Prefeitura organize a forma de comercialização de produtos. Taí, gostei da ideia, recebi a notícia com surpresa e o agradável foi passear ontem e ver a coisa bem organizada. Seguir o Código de Postura, ouvir o povo e usar o bom senso é a escolha certa. E se deu certo no Espaço Alternativo dá em qualquer outro lugar.

6-Orgulho do Madeira

O condomínio Orgulho do Madeira está ficando pior. A ausência de serviços e equipamentos para os moradores está afastando as pessoas de bem. Ouvi relatos de moradores sobre unidades que não foram ocupadas e que sofreram invasão e depredação, venda de apartamentos e a violência que não enche de orgulho qualquer morador.

Ontem o conhecido “Chacal” foi executado o que demonstra o nível de insegurança existente no Orgulho do Madeira. E apenas para variar nem ações paliativas estão sendo tomadas.

[email protected]
Facebook Leo LadeiaII

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias