Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 - 11:00 (Cidades)

L
LIVRE

CHUVAS: ENXURRADA ARRANCA BUEIRO E ABRE CRATERA NA AVENIDA CALAMA

Como consequência, uma enorme cratera se formou no local, sendo necessário interromper o trânsito e iniciar a obra imediatamente.


Imprimir página

A prefeitura de Porto Velho foi acionada às pressas na terça-feira (16), para realizar reparos na avenida Calama, logo depois da Mamoré, onde um bueiro ármico se rompeu com a força de uma enxurrada. O trabalho está sendo realizado por uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos (Semisb).

Conforme relato do responsável pela obra, Ladislau Ferreira, a força da água levantou o tubo antigo instalado no local, causando infiltrações e fazendo com que o asfalto cedesse. Como consequência, uma enorme cratera se formou no local, sendo necessário interromper o trânsito e iniciar a obra imediatamente.

Com o auxílio de uma escavadeira, os trabalhadores retiraram o antigo tubo de ferro e iniciaram os preparativos para colocar outro no local, com cerca de três metros de diâmetro e 15 de cumprimento. “A grande quantidade de lixo jogado no canal dificultou o escoamento das águas e causou todo esse estrago”, lamentou Ferreira.

O servidor informou que o trabalho está apenas começando e por causa das intensas chuvas não arriscou fazer previsão alguma quanto ao término da obra. “Vamos abrir toda essa parte do canal, forrar o piso com pedra ‘rachão’ para em seguida instalar o outro tubo. É um processo um tanto demorado e que depende da melhora nas condições do tempo”, acrescentou.

Depois que o bueiro estiver instalado, serão necessárias de 50 a 80 carradas de cascalho (de 12 metros cada) para aterrar a cratera. Além disso, há a necessidade de construir proteção (mureta) de tijolos para impedir novas erosões.

Enquanto isso, moradores dos bairros Planalto 1 e 2, São Jorge e Lagoa Azul, entre outros da região, ficam impedidos de transitar pela avenida Calama. Para se dirigir ao centro da cidade será necessário desviar o trajeto pelas ruas Humaitá e Ibraim Sued, até a rua José Vieira Caúla.

Fonte: 010 - Semisb|Fotos:Diego Lima

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias