Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 - 16:41 (Polícia)

12
Não recomendado para menores de 12 anos

POLÍCIA PRENDE FORAGIDO E APREENDE ARMA DE FOGO APÓS PERSEGUIÇÃO PELAS RUAS DA CIDADE DE ARIQUEMES

Elemento possuía dois Mandados de Prisão


Imprimir página

Por volta das 21 horas de segunda-feira, (15/01), os Policiais Militares: Edimilson, Odenilson e Weskley realizavam patrulhamento ostensivo pela Avenida Guaporé, Bairro Colonial em Ariquemes, quando foram avistados um homem e uma mulher em uma motocicleta da marca Honda, modelo CG-150 Fan de cor vermelha, que conferiam com a descrição de um casal que horas antes havia cometido um roubo.

Diante da suspeita a guarnição resolveu fazer a abordagem, mas ao perceberem a aproximação da viatura, o homem e a mulher iniciaram fuga em alta velocidade adentrando no Bairro Gérson Néco, em seguida entraram na Avenida Machadinho, invadindo cruzamentos e preferenciais e passaram ainda em alta velocidade em frente à faculdade FAEMA sem respeitar as sinalizações na localidade.

Depois não observaram as preferenciais nas rotatórias das Avenidas JK e Tancredo Neves, seguindo na Av. Machadinho até entrarem na BR-364, onde não conseguiram completar uma curva a direita e se chocaram contra o canteiro central, acabando por caírem ao solo.

O casal de marginais foi abordado e o elemento André Luiz Gomes, de 22 anos, disse que tentou fugir porque é foragido da Justiça e sua motocicleta está com o licenciamento atrasado. Os Policiais realizaram Consulta Nominal e localizaram dois Mandados de Prisão em desfavor do elemento, sendo um conforme o Processo nº 13341-79.2015.8.22.002, expedido pela 3ª Vara Criminal de Ariquemes, pelo crime de Tráfico Ilícito e Uso Indevido de Drogas, cometido em 08 de outubro de 2015, tendo a pena de 05 anos e 04 meses de reclusão no regime Semiaberto e Processo nº 3473-43.2016.8.22.0002, expedido pela 2ª Vara Criminal de Ariquemes, também pelo crime de Tráfico Ilícito e Uso Indevido de Drogas, cometido em 24 de outubro de 2017, tendo dessa vez a pena de 08 anos, 02 meses e 09 dias, no regime Fechado. Com o apoio dos Policiais Militares da Patrulha Reforço: Machula e Cerqueira, comandados pelo Cabo Fabiano, foi realizada buscas no barraco do elemento, localizado na Rua Crisópolis, no Bairro São Luiz, onde foi localizada uma arma de fogo do tipo Revólver de calibre 38 mm, 09 munições intactas do mesmo calibre, uma paranga contendo algo semelhante à Maconha, um rolo de papel filme para embalar entorpecentes e a quantia de R$ 423,00 em dinheiro miúdo.

Mediante os fatos o casal foi apresentado à autoridade plantonista na Delegacia Geral de Polícia Civil, onde foi registrada a Ocorrência nº 9341/18, para as devidas providências serem encaminhadas pela autoridade policial.

Fonte: 010 - ariquemes 190

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias