Agricultores do assentamento Bom Jesus fecham BR-319 em protesto contra fazendeiro
Querida pessoa, como é bom poder falar de pessoas que fazem a diferença de verdade em suas áreas de profissão, ou nas áreas que escolheram para dedicar sua vida, especialmente quando o assunto é música.
Porto Velho, cidade onde vivo há mais de 30 anos, entre idas e vindas, é um celeiro de arte em todos os sentidos: teatro, música, dança, artes plásticas, arte popular e folclórica.
Destaco a compositora e cantora Gioconda Trivério, filha e neta de trabalhadores pioneiros do Estado de Rondônia. Gioconda é de essência despojada de artifícios, uma pessoa originalmente aberta, franca e de grande dinamismo.
Dotada de excelente voz e presença de palco, ela interpreta a boa música popular brasileira e acredita que tem como missão pessoal resgatar a música regional.
Recentemente Gioconda lançou o CD Gaia, com apoio do Bando da Amazônia, destacando vários compositores regionais, incluindo músicas autorais. Uma delas, O Porto do Velho, fala sobre Rondônia.
Fiz uma pequena entrevista com ela e mostro aqui 3 opções, pra quem quiser conhecer um pouco da arte e talento de Gioconda, que está acompanhada do excelente músico Edgley Mesquita, que atualmente faz parceria com a cantora no Mirante Madeira, local onde gravamos a conversa e a música, por ocasião do aniversário da instalação do Estado de Rondônia.
Espero que goste, e que queira conhecer um pouco mais dessa grande artista que vive em nosso meio e nos encanta com suas maravilhosas interpretações.
Abraço da Ju!
Dica de hoje: Não espere pra agradecer no final, agradeça desde o começo, desde o primeiro instante. O resultado será ainda melhor!
News Destaques
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.