Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2018 - 09:50 (Política)

L
LIVRE

ROLIM DE MOURA- VEREADOR DELEGADO MORARI VISITA DE SURPRESA HOSPITAL MUNICIPAL E ENCONTRA SITUAÇÃO CAÓTICA

Após um pai de família postar nas redes sociais o problema que enfrentou no hospital municipal com seu filho doente e precisou de uma injeção que custaria um valor de R$ 4,00 reais e o hospital não tinha este medicamento para fornecer ao paciente.


Imprimir página

Após um pai de família postar nas redes sociais o problema que enfrentou no hospital municipal com seu filho doente e precisou de uma injeção que custaria um valor de R$ 4,00 reais e o hospital não tinha este medicamento para fornecer ao paciente.

O medicamente era o dexametasona ampola que o pai da criança precisou ir até uma farmácia e comprar o medicamento com a receita após postar este desabafo deste cidadão que paga seus impostos em dia causou uma revolta na população e o Vereador Renato César Morari (PPS) popular Delegado Morari teve conhecimento da postagem e entrou em contato com o cidadão onde o mesmo confirmou a situação alegando que o atendimento foi muito bom por parte da equipe médica e técnicos de enfermagem e os enfermeiros que se viram como pode.

Ao tomar conhecimento do caso o vereador foi in loco ao hospital municipal não final da tarde deste Sábado (13/01) visitar o hospital municipal e quando o vereador chegou já encontrou logo de cara uma fachada horrível, o vereador conversou com os pacientes que estavam internados e os que estavam aguardando atendimento médico e conversou também com equipe médica com o diretor do hospital.

O vereador encontrou o hospital em situação caótica faltando medicamentos como Plasil, Dexametasona, antialérgicos e antibióticos uma vergonha a equipe médica está reduzida com apenas uma enfermeira no setor de internados (Clinica Médica) dois Técnicos de Enfermagem na Emergência e no Centro Cirúrgico não tem equipe, ou seja, os servidores se desdobram nos trintas para atender os pacientes, na emergência havia dois médicos.

O vereador andando pelos corredores pode constatar a falta de estrutura do hospital municipal um verdadeiro descaso com ser humano, leitos sem ar condicionado e não possui ventilador os pacientes levam de casa os ventiladores se não quiser passar a noite ou dia no calor, banheiros horríveis lâmpadas queimadas até agua os servidores não tinham se quisesse beber agua tem que levar de casa uma garrafa, e outro detalhe hoje 13/01 e os servidores ainda não receberam o pagamento do mês de dezembro.

Até quando vai este descaso? Quando acontece um acidente na cidade o paciente é encaminhado para Cacoal ou Porto Velho por que não tem RX e não tem condições de prestar um atendimento ao paciente com fraturas.

Ainda se houve em vídeos o prefeito falando a seguinte frase, “Acredite em Mim Eu Sei que Estou Fazendo”, a população de Rolim de Moura está indignada com isso, muito fácil gravar vídeos mostrando o Centro da Cidade, mas o necessário que é hospital encontra em situação critica.

O vereador Delegado Morari mostrou sua indignação ao ver esta situação em que se encontra hospital e nosso prefeito como sempre dizendo que está tudo bem, recentemente o executivo rejeitou a ajuda de um empresário que queria doar medicamentos ao hospital dizendo que não precisa e que havia medicamentos.

Em sua pagina no facebook o vereador postou seu comentário falando da real situação do hospital municipal e espera que o executivo para de ficar dizendo que irá resolver este problema que vem a algum tempo já, ano passado ao ser indagado sobre a falta de medicamentos, o prefeito alegou estar aguardando uma carona na compra de medicamentos do Governo de Rondônia, pois segundo ele dinheiro tinha em caixa para comprar os medicamentos, mas nenhuma empresa quis participar do certame.

Até quandopopulação de Rolim de Moura irá sofrer com este descaso?

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias