Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2018 - 14:49 (Colaboradores)

L
LIVRE

PORTO VELHO TERÁ II OFICINA DE CINEMA COM O ATOR DO 'ZORRA', ANSELMO VASCONCELOS

As atividades acontecerão no Teatro Banzeiros, nos turnos da tarde e noite, serão coordenadas, pelo renomado ator do cinema brasileiro Anselmo Vasconcellos, ator da Rede Globo que atualmente integra o elenco do humorístico Zorra.


Imprimir página

Em recente conversa com o querido amigo, ator Anselmo Vasconcellos, fui informado que em breve nossa cidade o receberá de volta, aos 64 anos, o ator Anselmo Vasconcellos tem no currículo atuações marcantes em mais de 50 filmes e mais de 30 novelas e programas de humor na televisão, um artista completo, que em maio de 2017 esteve aqui e constatou que Porto Velho possui um imenso potencial para o teatro e cinema. Rondônia tem suas próprias peculiaridades e utilizando seus próprios recursos, não apenas ambientais, mas seus talentos profissionais, dá para produzir muita coisa.

Anselmo, fará uma oficina de cinema para os interessados em Porto Velho (RO) nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2018 no Teatro Banzeiros, com 30h/a, e ao final escolherá um Elenco para gravação de um Curta metragem aqui em Rondônia.

A “Oficina de Atuação de Cinema” será aberta à participação da comunidade local e tem como objetivo produzir um curta-metragem sobre a história de Porto Velho e região.

O Evento, com o ator e diretor de Cinema Anselmo Vasconcellos, realização da Associação Instituto Babaçu da Amazônia AIBA e TELART, empresa radicada em João Pessoa PB, que incentivou a dinâmica Professora Izabel Cristina a realizar um workshop de cinema na capital de Rondônia.

A primeira vinda de Anselmo Vasconcellos à Capital, aconteceu em maio de 2017, para um Workshop em Cinema e a receptividade foi tão grande, somada ao seu encanto pela cultura regional e pelas peculiaridades da nossa região que agora, em fase de grande crescimento e consolidação, aparece como polo agroindustrial no cenário nacional, que à época ficou acertada a realização desta Segunda vinda.

Vasconcellos - Ele tem um vasto currículo como ator, diretor, roteirista, entre outras funções que lhe credenciam como um dos melhores artistas do país. Durante os trabalhos, o experiente profissional compartilha o seu conhecimento com os participantes que terão acesso a técnicas para atuar atrás e na frente das câmeras. Com mais de 40 anos de carreira, ele coleciona novelas, minisséries e filmes como “A Justiceira”, “Hilda Furacão” e “Zorra” (Anselmo Vasconcelos atua no Zorra, desde o lançamento há 17 anos). Na oficina, o ator irá discutir aspectos da narrativa cinematográfica, noções de decoupagem e planos de filmagem. Serão ao todo cinco momentos durante a oficina, que irá mesclar entre teoria e prática.

Para a Professora Isabel Cristina da Silva, Coordenadora do Evento, o objetivo da Oficina é oferecer a oportunidade para quem quer trabalhar na televisão e na sétima arte. “Temos a proposta de fomentar um polo cinematográfico em Rondônia. Durante as aulas teóricas e práticas, os alunos produzirão curtas metragens inspirados em fatos do cotidiano e os filmes produzidos, serão inscritos no I Festival de Cinema de Rondônia que acontecerá no mês de maio”, disse Isabel.

Em recente entrevista ao portal do G1 Minas, o ator Anselmo Vasconcellos disse que teve um convívio com o professor Darcy Ribeiro, quando foi Secretário de Cultura no Rio de Janeiro, e foi nomeado professor de interpretação em uma escola de teatro. Com ele (Darcy), “eu comecei a entender que além de ser um artista eu tinha como missão compartilhar o conhecimento com outros lugares, além do Rio e São Paulo. Então, estou colaborando com este projeto de iniciação de um núcleo audiovisual, com atores da região”, disse o humorista.

“Se a oficina é a construção do ator, o ator não existe sem o público. Então nós queremos que o público presencie a construção final dele”, disse Anselmo.

Para maiores Informações sobre a Oficina:

As inscrições podem ser feitas com Izabel Cristina da Silva através dos número (69) 99984-4569 ou (69) 98458-3354.

Fonte: José Carlos Paim/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias