Sabado, 30 de Dezembro de 2017 - 09:03 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: TA CHEGANDO A HORA

Ta chegando a hora, 2017 está agonizando na UTI do tempo e segundo os videntes de plantão, no máximo em pouco mais de 24 horas sucumbe.


Imprimir página

Vai e deixa seu legado para 2018 assumir com todas as perdas e ganhos. Então, que venha o Ano Novo ou Novo Ano.

Tava assistindo ontem, o noticiário e vi que em Nova Iorque nos Estados Unidos, existe uma tradição que a população pega tudo que não foi útil no ano que está terminando, no caso 2017 e joga fora. É nos estilo da música da Sandra de Sá “Joga Fora no Lixo”.

É uma tradição muito importe a dos novaiorquinos. Deveríamos seguir o exemplo, deixando para trás, ou jogando no lixo, tudo que achamos que nos prejudicou no ano de 2017. As mágoas, os desencontros, os prejuízos e até os utensílios domésticos que de uma maneira ou de outra, não tiveram utilidade nenhuma. Roupa em desuso também deve ser ou doada, ou jogada no lixo. O mau caráter de muitas pessoas, devem ser exterminados e para isso, é preciso moralizar o Brasil, pegando aqueles que roubaram o povo e colocando na prisão, o ideal seria em um “calabouço”.

A idéia, é começar o ano, com novos projetos, novas idéias,. Desenvolver pensamentos positivos, nada de mágoas, o negócio é sacudir a poeira e dar a volta por cima. Que 2018 venha com novas energias, aliás, energias positivas.

Amanhã o tradicional Boco Mistura Fina vai desfilar pelas ruas do centro de Porto Velho, dando adeus ao ano que termina e boas vindas ao ano que está começando. A fantasia do Mistura Fina é a PAZ e para isso, todo mundo vai melado de Maizena - polvilho de milho.

O Mistura Fina começa a se concentrar, a partir do meio dia (12 horas), no Bar do Antônio Chulé à rua Joaquim Nabuco com a Bolívia, no bairro Santa Bárbara.

O desfile propriamente dito do Mistura Fina, está marcado para as 17 horas, pelo seguinte percurso Rua Joaquim Nabuco, Almirante Barroso, Marechal Deodoro, Carlos Gomes, Tenreiro Aranha, Sete de Setembro, Nações Unidas, Brasília e rua Bolívia até o bar do Antônio Chulé.

Se você não gosta de ser melado de maisena nem apareça no desfile do Mistura. Outra dica, nada de levar farinha de trigo, pois o trigo provoca uma espécie de lama quando molhado e pra sair, principalmente do cabelo, dar um trabalho danado. Polvilho de milho ( Maizena) é o ideal.

O interessante, foi que não encontrei nada, em se falando de eventos, para acontecer neste sábado, a não ser a famosa Feira do Porto que é montada na praça Aluízio Ferreira no bairro Caiari. Na Feira do Porto Porto você tem a oportunidade degustar vários pratos típicos regionais como tacaca, vatapá, galinha picante e tantos outros. Lá também, você encontra produtos dos nossos artesãos a preços módicos. Vai lá e leva os meninos pra brincar nos vários brinquedos.

Por falar em Feira do Porto deixo aqui minha mensagem ao amigo Tico Marinheiro. Volta logo Tico a Feira do Porto tá com saudade das tuas brincadeiras. Tico Marinheiro o melhor animador de Rondônia.

Você não acha que está demorando muito pro ano de 2018 chegar. Desde o Natal tô na espectativa de que ele chegue e o danado nada de dar as caras. Ainda temos este sábado e o domingo todinho pra poder curtir o novo ano.

E quem sabe, com parte da bolada da Mega Sena da Virada na conta. Assistindo a um programa de TV na manhã de ontem, quando um vidente estava sendo entrevistado, aí a apresentadora perguntou, sobre os números da Mega Sena. O Vidente apenas respondeu que também havia registrado uma aposta e não podia falar mais nada, até porque, se ele soubesse os números que serão sorteados, não iria divulgar.

Ta chegando a hora. Vamos nos concentrar neste sábado, pra cair na fuzarca do Réveillon amanhã!

Fonte: 010 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias