News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 05 de Dezembro de 2020

Livre

QUINTA DA SANTA COM ENSAIO DO MISTURA FINA

Segundo a direção da escola o objetivo, é reunir os foliões carnavalescos de Porto Velho, no ensaio geral do tradicional Bloco Mistura Fina.
Quinta-Feira, 28 de Dezembro de 2017 - 11:42

O Projeto coordenado pela direção da escola de samba “Asfaltão”, “Quinta da Santa”, será realizado em caráter extraordinário nesta quinta feira 28, no bar do Antônio Chulé a partir das 19 horas.

Segundo a direção da escola o objetivo, é reunir os foliões carnavalescos de Porto Velho, no ensaio geral do tradicional Bloco Mistura Fina. “Na oportunidade vamos fechar o repertório de marchinhas e sambas-enredo que serão executados durante o desfile do bloco no próximo domingo dia 31”, disse Reginaldo Makumbinha.

O Bloco Mistura Fina este ano completa 33 anos, desfilando sempre no dia 31 de dezembro, dando adeus ao ano que termina e boas vindas ano que vai começa. A fantasia usada por todos os foliões do bloco é apenas “Maisena”, que apesar de não ser obrigatória, é jogada em quem não está caracterizado. “É uma tradição que começou com os técnicos que vieram para a construção da Usina de Samuel”, lembra um dos fundadores do bloco compositor Bainha.

A reunião desta quinta feira 28, é a terceira realizada visando o desfile deste ano (2017). “Apesar de ser um bloco de sujo, seu desfile é, até certo ponto, muito bem organizado, pois levamos a sério a tradição que começou há 33 anos”, disse Silvia Pinheiro

AGENDA

- 28/12 - Edição Extra da Quinta da Santa a partir das 19 horas Bar do Antonio Chulé.

- 29/12 – Sexta feira 2° Encontro no Projeto Pagode dos Amigos, sob a coordenação do amigo Nilson do Cavaco.

- 31/12 - Domingo grande e esperado dia do Bloco Mistura Fina.

CONCENTRAÇÃO: No Bar do Antonio Chulé, na Rua Bolívia com Joaquim Nabuco, a partir das 12hs.

SAÍDA do Bloco as 17hs.

Fonte - 010 - Silvio Santos/NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.