Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2017 - 15:13 (Cidades)

L
LIVRE

BASE AÉREA E GOVERNO DE RONDÔNIA ASSINAM TERMO DE USO DA ÁREA PARA ESTACIONAMENTO DO ESPAÇO ALTERNATIVO

O estacionamento com capacidade para cerca de 2.200 veículos vai ser construído pelo governo de Rondônia para atender à demanda de visitantes do Espaço Alternativo, em Porto Velho.


Imprimir página

O Comando da ALA 6 da Base Aérea de Porto Velho e o Governo do Rondônia assinaram na sexta-feira (22) o termo de autorização de uso do imóvel a título excepcional e precário a área de quase 50 mil metros quadrados para construção do estacionamento no Espaço Alternativo de Porto Velho.

O termo foi assinado pelo coronel Célio Otávio Araújo Galvão e pelo diretor executivo da Superintendência de Desenvolvimento Estadual (Suder), Pedro Teixeira, que no ato estava representando o superintendente Basílio Leandro de Oliveira, que se encontrava em viagem oficial pelo interior do estado.

“Essa é mais uma parceria entre a União, por meio da BAPV e o Governo Estadual, que vai beneficiar a população”, comentou o tenente-coronel Pedro Henrique Cavalcanti de Almeida.

O estacionamento com capacidade para cerca de 2.200 veículos vai ser construído pelo governo de Rondônia para atender à demanda de visitantes do Espaço Alternativo, em Porto Velho. A área de 60 metros de largura por 800m de extensão, correspondente a oito campos de futebol, fica localizada à margem direita da avenida Jorge Teixeira, sentido Hospital de Base/aeroporto. Uma limpeza já foi realizada no terreno no final de janeiro pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), responsável pela obra do estacionamento.

“Já faz 15 anos que eu venho diariamente fazer as minhas caminhadas aqui no Espaço Alternativo, e de uns anos para cá, o local além servir de pratica de esporte também virou um point turístico e esse estacionamento vai nos trazer mais praticidade”, comentou comerciante de roupas Maria de Lurdes da Silva.

“O Espaço Alternativo aos poucos está ganhando uma nova cara, com essa locomotiva e a revitalização do local está atraindo além dos praticantes de caminhadas, atletismos e ciclismo, os turistas e famílias com crianças. Esse estacionamento vai diminuir o caos no trânsito, principalmente nos finais de semana”, finalizou o vendedor de água José Ribamar.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias