Sabado, 23 de Dezembro de 2017 - 19:04 (Geral)

L
LIVRE

ORAÇÃO DE NATAL - POR SÍLVIO MACEDO DOS SANTOS

Dentro de poucos minutos vamos festejar o nascimento do Menino Jesus. Como se diz na gíria de hoje: Jesus é o cara!


Imprimir página

Há 2017 anos, nascia o cara que veio ao mundo para salvar a humanidade. Para nos salvar de tantas falcatruas, de tanta violência e de tantos desmandos. Será que nesses anos todos o Cristo conseguiu seu objetivo?

É bom que a noite de hoje não sirva apenas para a troca de presentes e confraternização ao redor de uma mesa repleta de guloseimas e bebidas. É bom que reservemos alguns minutos para refletirmos sobre o que até então fizemos em prol do nosso irmão. É bom que nos concentremos em orações agradecendo pela vida que vivemos até hoje.

É bom que procuremos uma igreja para rezarmos e orarmos pelos mais necessitados, pelos excluídos, pelos doentes, pelos viciados e pela gente mesmo. Pela paz no mundo e pela extinção da violência. a hora de degustar um pedaço do peru, do pernil, do bacalhau, do carneiro ou da rabanada. Pensemos em quantos estão sem ter o que comer naquele momento.

Antes de abrirmos nossos embrulhos de presentes, pensemos naqueles que não têm um cobertor para se embrulhar na hora do frio. Antes de estourarmos a champanhe, pensemos naqueles que não têm um teto para se abrigar da chuva. Antes de levantarmos a taça para brindarmos o Natal, lembremos dos que não têm de onde tirar um copo d’água para beber. Antes de acendermos as luzes da árvore de natal, lembremos dos que não conseguem apagar os cigarros com substâncias entorpecentes. Antes de soltarmos os foguetes à meia noite, lembremos os que estão cumprindo sentença nos presídios. Antes de nos abraçarmos, lembremos dos que não têm com quem dividir seu abraço.

Que nossos beijos, não sejam o ósculo dado por Judas em Cristo! Que nossa felicidade não seja em troca da infelicidade dos nossos irmãos.

É Natal!

Então é natal! Segundo a versão do Cláudio Rabello para a música de John Lennon: Então é Natal, e o que você fez/O ano termina, e nasce outra vez/Então é Natal, a festa Cristã/do velho e do novo, do amor como um todo./Então bom Natal, e um ano novo também./Que seja feliz quem, souber o que é o bem”.

FELIZ NATAL!

Fonte: 012 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias