Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2017 - 16:11 (Cidades)

L
LIVRE

KITS NATALINOS SÃO ENTREGUES PARA FAMÍLIAS CARENTES DE ARIQUEMES

O natal de mais de 100 famílias Ariquemenses, que vivem em estado de vulnerabilidade social, vai ter um gosto especial este ano.


Imprimir página

Na manhã desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), fez a entrega de vários kits natalinos, com alimentos diversificados para moradores cadastrados junto ao Banco de Alimentos Municipal.

Frutas, legumes, verduras, carnes, (bovina, suína, aves e peixes), arroz, feijão, entre outros alimentos que totalizaram cerca de 30 quilos em casa kit.  Parte dos produtos foi adquirida, por meio de doações de empresários, o restante com recursos da Secretaria. Durante a entrega, foi oferecido um farto café da manhã as famílias.

O Banco de alimentos é único em Rondônia. Uma iniciativa privada que conta com o apoio de comerciantes, produtores e empresários. De acordo com o Coordenador do Banco, Oade Lucas, por semana, são atendidas cerca de 300 famílias carentes, além de 42 entidades sociais, entre APPS e Creches. “Nós estamos felizes em poder proporcionar para estas pessoas, um natal farto. São adultos, crianças e idosos, que muitas vezes ficam desamparados e precisam deste apoio.” Disse Oade.

A entrega dos alimentos foi acompanhada pelo chefe do Executivo, Thiago Flores. “O natal é isso, espírito de cooperação, solidariedade, é disso que a humanidade precisa. A mesa dessas pessoas será farta neste fim de ano, graças à cooperação de muitos voluntários que fizeram as doações de grande parte dos alimentos, poder público e privado, juntos para ajudar a quem mais precisa.” Disse Thiago.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias