Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2017 - 09:28 (Cidades)

L
LIVRE

ROLIM DE MOURA – 200 MIL MUDAS DE CAFÉ CLONAL SÃO ENTREGUES PARA AGRICULTORES

As plantas, que são geneticamente modificadas, foram cultivadas num viveiro no Distrito de Nova Estrela em Rolim de Moura.


Imprimir página

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI), realizou a entrega oficial de 200 mil mudas de café clonal que irá beneficiar 100 produtores rurais do município.

A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (19/12), na Câmara Municipal de Rolim de Moura (RO) e contou com a participação de vários produtores rurais, Prefeito Luizão do Trento, Presidente da Câmara vereador Aldo Julio, vereadores Chico do Sindicato, Uender Nogueira, Lauro Lopes e Leonel Pereira, Secretário Municipal de Agricultura, Dionísio Pereira “Goiaba”, Secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marcos Afonso e a Gerente Regional da Emater, Albertina Marangoni

As plantas, que são geneticamente modificadas, foram cultivadas no viveiro Vanderli Bernabe, localizado na linha P-42 km 15 em Alto Alegre dos Parecis (RO). As árvores do café clonal são mais resistentes a pragas, doenças e possuem capacidade para produzir em maior escala.

“A nossa intensão é proporcionar incentivos para que os produtores voltem a produzir o café e assim fortalecer a agricultura familiar, pois entendemos que a agricultura irá beneficiar a economia do município”, disse o Prefeito Luizão do Trento.

Fonte: 012 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias