ROLIM DE MOURA – 200 MIL MUDAS DE CAFÉ CLONAL SÃO ENTREGUES PARA AGRICULTORES

As plantas, que são geneticamente modificadas, foram cultivadas num viveiro no Distrito de Nova Estrela em Rolim de Moura.
Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2017 - 09:28

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI), realizou a entrega oficial de 200 mil mudas de café clonal que irá beneficiar 100 produtores rurais do município.

A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (19/12), na Câmara Municipal de Rolim de Moura (RO) e contou com a participação de vários produtores rurais, Prefeito Luizão do Trento, Presidente da Câmara vereador Aldo Julio, vereadores Chico do Sindicato, Uender Nogueira, Lauro Lopes e Leonel Pereira, Secretário Municipal de Agricultura, Dionísio Pereira “Goiaba”, Secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marcos Afonso e a Gerente Regional da Emater, Albertina Marangoni

As plantas, que são geneticamente modificadas, foram cultivadas no viveiro Vanderli Bernabe, localizado na linha P-42 km 15 em Alto Alegre dos Parecis (RO). As árvores do café clonal são mais resistentes a pragas, doenças e possuem capacidade para produzir em maior escala.

“A nossa intensão é proporcionar incentivos para que os produtores voltem a produzir o café e assim fortalecer a agricultura familiar, pois entendemos que a agricultura irá beneficiar a economia do município”, disse o Prefeito Luizão do Trento.

Fonte - 012 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.