Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2017 - 15:27 (Geral)

L
LIVRE

PARCERIA: PREFEITURA FIRMA COOPERAÇÃO COM CAERD PARA REALIZAÇÃO DE OBRA

Semisb anuncia planos de ampliar melhorias à cidade, gerando trabalho e renda


Imprimir página

Um termo de cooperação técnica firmado na manhã desta terça-feira (19) entre a Prefeitura de Porto Velho e a Caerd (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia) vai possibilitar importante avanço na realização de obras na cidade, a exemplo de drenagem, asfaltamento, alargamento de ruas dentre outros, além de gerar mais empregos.

O documento foi assinado pelo secretário da Semisb (Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos), João Chrisóstomo Moura, e pela presidenta da estatal, Iacira Azamor, na Semisb. Pelo termo, a Caerd, que tem um sistema de credenciamento de empresas de engenharia, fornecerá parte desse grupo à prefeitura para a execução de obras.

De acordo com o secretário Chrisóstomo Moura, a cooperação desafogará o setor de projetos da Semisb. “A prefeitura não tem condições, inclusive pessoal, de cumprir sua própria demanda formada por grandes e importantes obras, o que poderia representar risco de perda de recursos de emendas parlamentares da bancada federal. Daí buscamos essa parceria com a Caerd”.

De imediato, de recursos já liberados, Porto Velho tem, informa Chrisóstomo, em torno de R$ 86 milhões, de um total de R$ 132 milhões ainda a serem totalmente liberados. “Os recursos destinam-se a trabalhos como drenagem, pavimentação asfáltica, construção de meio-fio, sarjetas e vias urbanas, recapeamento asfáltico, além de alargamento de vias”, reforça.

As obras serão um grande avanço frente a demanda de serviços que precisam ser realizados em Porto Velho. “A cidade será um grande canteiro de obras, gerando, além de melhorias, muitos empregos, como planeja o prefeito dr Hildon”, reforça o titular da Semisb.

Para a presidenta da Caerd, Iacira Azamor, a parceria com a prefeitura é importante porque garante “a realização de obras de melhorias da cidade, além de oferecer serviço a empresas credenciadas da Caerd, a exemplo do que ocorre com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, através de chamadas públicas”.

Fonte: 010 - Semisb|Fotos: Diego Lima

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias