Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 - 15:46 (Geral)

L
LIVRE

VEJA A FOTO: PORTOVELHENSES RECLAMAM DA INÉRCIA DE POLÍTICOS, MAS ALGUNS NÃO EDUCAM NEM OS PRÓPRIOS FILHOS

Confira!


Imprimir página

Porto Velho, RO– Na capital Rondoniense, muito se critica os políticos, mas será mesmo que eles tem culpa por tudo que acontece de ruim? Lembro-me que dias atrás, bastou uma chuva para mostrar a realidade da rua Barão do Rio Branco, aos fundos da praça Jônatas Pedrosas. Nas redes sociais, os internautas não pouparam de mencionar a palavra ladrão, fazendo menção aos políticos. Será mesmo que os políticos têm culpa por esse episódio?

Na realidade nua e crua, os políticos tem sim a sua parcela de culpa, mas vamos direto ao ponto. A irresponsabilidade também recai sobre os porcos. Sim, aqueles que ingerir bebidas de latinha, plástico, vidros, como também aquela parte que gosta de jogar uma geladeira velha, cama, fogão, sofá e outras coisas há mais nos esgotos. Curiosamente, essa população imunda critica os políticos. Não seria o sujo falando do mal lavado?

O professor Nazareno, em seu blog, trouxe o texto com o título, “Um povo sem história”, onde em um trecho relata que nos países europeus há história por onde se anda. “Os rondonienses conseguiram em menos de cem anos destruir por completo um patrimônio histórico de grande valor para a humanidade. Nos países europeus, por exemplo, há História por onde se ande. Não é difícil ver relíquias arquitetônicas datadas de séculos, milênios. Isso depois de duas grandes guerras mundiais e de várias revoluções que varreram as cidades do Velho Continente. Nenhuma guerra aconteceu no solo da velha EFMM. Seus trilhos foram arrancados e hoje servem de proteção a muitas casas. A sua praça é hoje um dos maiores “santuários” de fezes humanas que existem na capital de Rondônia. Os rondonienses parecem odiar aquele espaço urbano: em toda festa e confraternização que se faz ali muitas garrafas pet, lixo, merda, papel e toda sorte de imundície são largados. Drogas e preservativos usados é o que mais se vê.”

A foto que viralizou nas redes sociais durante o final de semana mostra a locomotiva de número 14, que foi instalada no Espaço Alternativo. Internautas criticaram a atitude dos pais, que deixaram as crianças brincar na locomotiva. E você leitor, qual a sua opinião?

Fonte: Anderson Nascimento - NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias