Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 - 11:49 (Geral)

L
LIVRE

‘VIVENDO COM ORGULHO’ MARCA NOVA FASE DO TRABALHO SOCIAL REALIZADO NO ORGULHO DO MADEIRA

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), tem como objetivo ampliar o trabalho social realizado com os moradores do residencial desde a sua primeira ocupação e mostrar os frutos do trabalho que já tem sido desenvolvido.


Imprimir página

Hoje à tarde (18) acontece o evento ‘Vivendo com Orgulho’. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), tem como objetivo ampliar o trabalho social realizado com os moradores do residencial desde a sua primeira ocupação e mostrar os frutos do trabalho que já tem sido desenvolvido. O evento contará ainda com a presença do governador Confúcio Moura.

As atividades serão iniciadas às 14h com serviços oferecidos por secretarias parceiras, como a Sepoad (Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas), com orientação e prevenção; exibição, demonstração e passeio com veículos do Corpo de Bombeiros; atrações culturais promovidas pela Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer; feira solidária com venda, atendimentos e divulgação de serviços prestados por moradores do empreendimento; coral do Porto Velho Shopping e coral da associação São Tiago Maior; atendimentos e orientação sobre saúde com a Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde; emissão de RG e CPF pelo Tudo Aqui; orientações sobre mobilidade e trânsito seguro com o Detran; espaço infantil e atrações culturais no encerramento, às 16h.

O residencial Orgulho do Madeira tem 4 mil unidades habitacionais, das quais 3.744 são apartamentos e 256 casas. A primeira entrega de moradias aconteceu em 2015 e continuará sendo feita até que as unidades estejam habitadas de forma regular. O objetivo seria deixar oferecer mais qualidade de vida aos moradores tanto no ambiente quanto oferecendo cursos profissionalizantes, transporte escolar e incentivo financeiro aos adolescentes que participem do projeto.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias