Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 - 10:11 (Polícia)

18
Não recomendado para menores de 18 anos

ASSALTANTE MORRE APÓS ROUBAR RESIDÊNCIA E TROCAR TIROS COM A PM

Ao notar que os Policiais iriam lhe encontrar, Felipe Mendes de 21 anos, saiu da construção com o revólver em punho e apontou na direção dos Policiais onde houve reação imediata para inibir a ação do meliante que tentava contra a vida dos policiais.


Imprimir página

Ariquemes - Durante a madrugada deste sábado 16/12, a guarnição da Polícia Militar foi informada que quatro elementos armados e com capuz sobre o rosto, invadiram uma residência localizada na Rua Cujubim no Bairro Apoio Social, renderam, amarraram uma família e roubaram vários pertences, entre eles, armas de fogo. Após o crime, os elementos se evadiram tomando rumo ao Jardim Botânico. As guarnições imediatamente iniciaram o patrulhamento nas proximidades, sendo que entre a 7ª e 8ª Rua do Setor 08, os indivíduos avistaram a guarnição e empreenderam fuga, alguns se esconderam no Jardim Botânico enquanto outros fugiram pelo Setor 08.

Foi solicitado reforço, sendo que uma guarnição visualizou o infrator de 17 anos e fez e abordagem. Em revista pessoal, foram encontrados com o adolescente, vários objetos e um simulacro de arma de fogo. No local onde o menor estava, foi encontrado também, um revólver calibre .22 com capacidade para 7 munições. As buscas continuavam, quando a Patrulha Reforço averiguava construções inacabadas, onde em uma delas, estava escondido o elemento.

Ao notar que os Policiais iriam lhe encontrar, Felipe Mendes de 21 anos, saiu da construção com o revólver em punho e apontou na direção dos Policiais onde houve reação imediata para inibir a ação do meliante que tentava contra a vida dos policiais. Felipe foi atingido com tiro na região do tórax. Os Policiais imediatamente acionaram o SAMU, mas como Felipe ainda respirava, os PM’s prestaram socorro imediato até o hospital Regional, onde o elemento chegou com vida e morreu minutos depois.

A Polícia Técnico Científica (POLITEC) compareceu no local onde houve a troca de tiros, sendo que foi constatado que o revólver que estava com Felipe possuía seis munições e uma deles estava picotada. Em contato com as vítimas de roubo, as mesmas relataram que os elementos reviraram a casa durante meia hora e subtraíram uma arma de fogo do tipo revólver de cor preta municiada, um revólver calibre .22 e uma arma de pressão.

Além das armas, os elementos roubaram celulares, relógios, eletrônicos, aliança e outros bens. Os criminosos ainda lesionaram a mulher com uma coronhada na nuca e seu filho foi agredido com chutes no rosto e na cabeça. Diante do exposto, foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) sob n°216312/2017, na 3ª Delegacia de Polícia Civil, Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, para a tomada das providências. Felipe possui várias pesagens pela Polícia na Capital, sendo que quando era menor, matou outro adolescente dentro do centro de ressocialização e a Polícia já investigava outro crime de homicídio.

Em sua passagem em Ouro Preto, Felipe também teve várias passagens pela Polícia, sendo considerado Foragido da Justiça. Em Ariquemes, Felipe se juntava com outros elementos para realizar roubos.

Há alguns dias atrás, a Patrulha Reforço já havia detido o elemento em uma festa no Setor 08 que estava regada a bebidas e drogas, onde foram localizados foragidos e motos roubadas.

Fonte: 010 - ariquemes 190

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias