O advogado Caetano Neto presidente da Associação de Defesas dos Direitos da Cidadania- ADDC foi o entrevistado do programa Abrindo o Jogo do Radialista Amilton Alves na 94,1 nova Jaru FM nesta terça-feira (12).
Indagado por Amilton Alves, Dr Caetano criticou o uso de dinheiro público para arcar com as despesas de diárias para vereadores, segundo o mesmo estas viagens, paga com dinheiro do erário público, é descabida e desnecessária.
Caetano disse que as principais atribuições dos vereadores são fiscalizar os recursos públicos e avaliar as leis que vão ao plenário, e não de ir atrás de recursos a Brasília, falou do Proposta de Emenda Constitucional -PEC , que acaba com a figura de vereador nos municípios com menos de 50 mil eleitores , em seus lugares criam-se conselho eleitos por membros de diversos seguimentos da sociedade sem nenhum custo para sociedade .
Criticou o nepotismo em Prefeituras e Câmara de Vereadores , onde em Vilhena a atual prefeita possui vários cargos que configuram nepotismo , sendo que através de uma ação de sua propositura já tem um parecer favorável pelo Ministério Publico para exoneração até o momento de diversos servidores .
Também esteve esteve na Câmara de Vereadores de Jaru , onde em uma rápida leitura na pauta de votação na sessão extraordinário , principalmente em relação a alteração de leis que alteram alguns direitos dos servidores públicos municipais , de acordo com Dr Caetano esta matérias complexas precisam serem analisadas de forma mais cautelosa passando pelas comissões da Câmara , ouvindo os servidores , sindicato a sociedade .
O advogado encerrou suas palavras clamando pela mudança desse modelo político de vereadores irem a Brasilia visitarem o deputado Federal sendo que muitas vezes morram na mesma cidade onde tem vários assessores .
“Estamos atentos a todo. Temos que mudar esse modelo viciado que ofende a ética e a moralidade com a coisa pública”.
News Destaques
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.